ESTILO VIAGEM

Como Porto Belo está se preparando para o futuro

Investimento em infraestrutura e melhorias na cidade atraem cada vez mais turistas e moradores para o município

Não é por acaso que Porto Belo (SC) está se destacando no cenário turístico e imobiliário do Brasil. Reconhecida por suas belas paisagens e pela localização privilegiada, a cidade fica a 64 km de Florianópolis e a apenas 26 km de Balneário Camboriú e oferece um panorama de crescimento único na Costa Esmeralda.

Com o interesse da população, vem os investimentos, que fazem com que a cidade se prepare para o futuro. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Belo, a maior preocupação do Governo Municipal é preparar a cidade para os próximos anos, seja em saúde e educação pública de qualidade, segurança pública e mobilidade urbana.

LEIA TAMBÉM: Feriado de Corpus Christi no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Para isso, várias melhorias estão sendo feitas, um macro planejamento que inclui o alargamento da faixa de areia, um novo acesso viário, a estrutura para receber cruzeiros internacionais e a construção da Marina Pública.

“O município de Porto Belo tem investido principalmente em obras de infraestrutura. Hoje, a principal obra é o Pronto Atendimento 24h. Além desta, também trabalhamos na drenagem e pavimentação de três importantes vias no bairro Balneário Perequê: as avenidas Santino e Dorvalino Voltolini, e a Rua Rubens Alves, já que ambas recebem um fluxo intenso de veículos”, destaca o prefeito Joel Lucinda.

De acordo com a prefeitura, também sendo construídas uma unidade de saúde e uma escola no bairro Balneário Perequê, que devem ser inauguradas em breve. Em relação ao desenvolvimento turístico, o município trabalha hoje na execução do Molhe do Rio Perequê, cuja estrutura irá mudar a realidade da região, principalmente em relação à valorização da área.

Investimentos em alta

De acordo com a prefeitura, o município tem recebido muitos investidores, principalmente da área da construção civil e imóveis de luxo. “Essa mudança de cenário iniciou por volta de 2016, quando o diálogo entre poder público e empresários foi aberto, considerando as prioridades e parcerias de ambos os lados. Os poderes Executivo e Legislativo trabalharam fortemente em mudanças no Plano Diretor da Cidade e fez valer a Lei de Outorga Onerosa do Direito de Construir, que possibilita que obras públicas sejam feitas através de parceria público/privada”, informou a assessoria de imprensa do município, sem citar valores.

Além disso, Porto Belo abriga a maior área possível de construção de todo o Estado de Santa Catarina. É essa área única que vai receber o Lagom Perequê, da GT Home & ABC, um empreendimento disruptivo que associa qualidade de vida, bem-estar e conexão com a natureza. 

Localizado em uma área de mais de 120 mil m², o Lagom o ocupará apenas ¼ do terreno (32,4 mil m²). Os outros 90 mil m² são destinados ao Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê, o primeiro parque urbano do município para a conservação da natureza, inaugurado em 2022.

Dividido por dois condomínios independentes o Lagom Perequê vai formar um novo skyline na orla de Porto Belo. Um empreendimento exclusivo que quer levar para as pessoas a inspiração do nome.  “Lagom” é uma filosofia sueca para a busca da felicidade e do equilíbrio. E o projeto da GT Home & ABC oferece uma experiência completa de conexão com a natureza e uma arquitetura única. Para quem pensa no futuro e enxerga como Porto Belo está se preparando para o amanhã.

Deixe um comentário