ESTILO VIAGEM

72h na Suíça: 9 atrações para você aproveitar o inverno no país dos chocolates

Dos melhores hotéis ao icônico museu de Charles Chaplin, conheça algumas opções para curtir o inverno suíço

A Suíça, lembrada por ser o país dos chocolates, é uma das nações mais desenvolvidas econômica e socialmente, além de ser um dos destinos mais procurados pelos viajantes que buscam dias de frio com muito conforto e bem-estar. Para aproveitar o inverno no hemisfério norte, é preciso considerar o período entre dezembro e março. Se você quer se programar para curtir as férias ou um período de descanso por lá, confira algumas opções gastronômicas e culturais – além de hotéis imperdíveis:

Hotéis

Zurique, uma das principais cidades do país, pode servir como base da viagem, já que diversas estações de esqui estão na região. Além disso, no inverno, oferece muitas opções de entretenimento, como pistas de patinação de gelo. O The Dolder Grand é um dos destaques quando falamos de hospedagem, já que conta com um spa de 4 mil m² com piscina com vista panorâmica, dois restaurantes premiados e uma linda vista do Lago de Zurique, dos Alpes e da floresta. Há um serviço gratuito de transfer para o centro da cidade e um serviço de limusine é disponível mediante pedido.

Conhecida por ser sede do Fórum Econômico Mundial, Davos também é bastante procurada durante o inverno suíço. Construído em 2013, o AlpenGold Hotel Davos é um dos mais luxuosos da região e está a cinco minutos de carro do centro da cidade. O estabelecimento tem estacionamento privativo, espaço kids e teen com exibições de filmes, academia, sauna seca e a vapor. Erguido a cerca de 3 km do teleférico de esqui, o hotel oferece depósito grátis para esquis, escola de esqui no local e venda de passes.

Em Zermatt, uma das opções de hospedagem é o Riffelalp Resort 2222m, que oferece acesso direto às pistas de esqui. A estrutura também conta com spa, piscina ao ar livre aquecida, saunas seca e a vapor, hidromassagem e muito mais. O hotel leva esse nome por estar localizado 2.222 metros acima do nível do mar.

LEIA MAIS:Hotéis e restaurantes para aproveitar a neve em Zermatt, na Suíça

Em Engelberg, uma das opções é o Kempinski Palace. Quem se hospeda lá, pode conhecer diversas atrações, como o Monte Titlis. O turista pode desfrutar de spa, piscina coberta, academia e até o hammam, um banho turco.

CONFIRA TAMBÉM:Com neve o ano todo, monte Titlis está no coração da Suíça; saiba mais sobre a região

Restaurantes

O elegante restaurante Pavillon, em Zurique, conta com uma alta gastronomia francesa moderna em um ambiente sofisticado. Composições autênticas do chef Laurent Eperon proporcionam uma viagem culinária interessante e convidativa neste local premiado com duas estrelas Michelin.

Novidade em Zermatt, o Capri, localizado no hotelMont Cervin Palace, oferece o melhor da gastronomia italiana, mediterrânea e europeia. O ambiente é aconchegante e a cozinha é comandada pelo chef Giuseppe Parisi.

O King’s Cave, também em Zurique, é super indicado para quem gosta de carnes. Lustres, espelhos, bar, adega e lareira compõem a decoração do local, que faz com que os clientes se sintam parte da realeza.

Cultura

Maior museu de arte da Suíça, o Kunsthaus Zürich tem quatro edifícios e reúne obras do século XIII até os dias atuais.

No Chaplin’s World, o visitante pode viajar na história do icônico Charles Chaplin. A ideia de criar o local veio em 2000, do encontro do arquiteto suíço Philippe Meylan e do museógrafo Yves Durand. Um grupo de empresários, artistas, atores, equipes de arquitetos, engenheiros e designers trabalharam no projeto, que é composto pela mansão na qual viveu o artista, um estúdio e um parque. O complexo fica a cerca de 90 km da capital, Berna.

Deixe um comentário