ESTILO VIAGEM

6 hotéis de luxo para relaxar e se divertir em Courchevel, na França

Uma seleção do melhor em hospedagem e gastronomia para você viver o frio e a neve nos alpes franceses

Com seis vilarejos (Saint-Bon, Le Praz, La Tania, Village, Moriond e 1850), Courchevel destaca-se como um dos melhores destinos da Europa para quem deseja trocar o calor pelo inverno nos alpes franceses e desfrutar de momentos de diversão, seja com tranquilidade ou adrenalina. A estação de esqui é muito frequentada por russos e americanos e está muito próxima de Turim, na Itália, Lyon, na França, e Genebra, na Suíça

A TOPVIEW separou a melhor seleção de hotéis e restaurantes da região, bem como atividades de lazer e compras:

Hospedagem e gastronomia

Cheval Blanc 

Mesclando design contemporâneo e artesanato local, o Cheval Blanc é um dos melhores hotéis para se hospedar em Courchevel e funciona durante a temporada de esqui, de dezembro a abril. A Maison é parte do grupo LVMH, um dos maiores do mercado de luxo mundial, e está muito próxima de lojas como Dior, Fendi, Cartier, Chanel e Hermès. Os 36 quartos e suítes formam um chalé de luxo no ponto mais alto da região. 

(Foto: Reprodução)

Sob o comando do chef Yannick Alléno, o Le 1947 à Cheval Blanc é o único com três estrelas Michelin da região e oferece pratos contemporâneos e sofisticados. O menu degustação chega a custar cerca de € 400.

LEIA TAMBÉM: 72h na Suíça (restaurantes, bares, galerias de arte e lojas)

No terraço, é possível se deliciar com os melhores pratos de frente para as pistas do Jardin Alpin.

L’Apogée 

No mesmo vilarejo do Cheval Blanc, está o L’Apogée Courchevel, uma elegante estrutura feita em 2013 para esquiadores e para quem deseja apenas se “desligar”. No spa subterrâneo, é possível desfrutar de luxo e relaxamento.

(Foto: Reprodução)

O local tem estacionamento gratuito com motoristas que falam francês e inglês fluente e instalações feitas para levar os turistas até a sala de esqui. Um clube infantil também foi projetado pelos designers India Mahdavi e Joseph Dirand para dar mais comodidade às famílias. 

No Koori – palavra japonesa para “gelo” –, cada prato é feito com muita precisão para chegar à perfeição. Ingredientes frescos e delicados compõem o menu, cujos destaques são o Dragon Koori Rolls e o Black Cod preparado com missô assado no forno, bolinho de abóbora satay e espuma de abóbora.

Koori (Foto: Reprodução)

O Le Comptoir L’Apogée serve especialidades francesas e iguarias gourmet em um ambiente acolhedor. Já o Le Bar de L’Apogée, é indicado para almoços casuais. No período da noite, o local serve coquetéis ao som de cantores e DJs. No Cigar Lounge, por sua vez, é possível saborear os melhores charutos do mundo em um ambiente luxuoso com sofás macios e uma lareira aconchegante. 

CONFIRA TAMBÉM: Com neve o ano todo, monte Titlis está no coração da Suíça; saiba mais sobre a região

Le K2

Ainda em Courchevel 1850, o Le K2 também é uma boa recomendação, já que reúne três hotéis sob a mesma marca. São eles:

  • K2 Palace (★★★★★): 26 quartos, quatro suítes e quatro suítes-chalé 
  • K2 Altitude (★★★★★): com chalés à beira da pista de Pralong, fica mais ao topo da montanha
  • K2 Djola (★★★★): 23 quartos, no centro do vilarejo

O Le Kintessence, localizado no K2 Palace, é um dos diversos restaurantes classificados no Guia Michelin (duas estrelas). Serve pratos modernos e criativos sob o comando do chef Jean-Remi Caillon. 

Airelles Courchevel, Les Airelles

Resort de luxo projetado no coração do bairro mais elegante de Courchevel 1850, o Airelles Courchevel, Les Airelles está próximo das encostas e proporciona experiências de esqui únicas. Construído com inspiração em um castelo austro-húngaro no estilo de chalé, possui uma decoração intimista e clássica. O hotel, que está na lista dos melhores do mundo, conta com 32 quartos e 16 suítes, academia, spa, piscinas, barbearia e cabeleireiro. 

Deixe um comentário