Viagem de Carnaval: Saiba como agir em caso de dano ou extravio de bagagem! - TOPVIEW

Viagem de Carnaval: saiba como agir em caso de dano ou extravio de bagagem!

Executiva da Porto Seguro afirma que o primeiro passo é fazer o registro da ocorrência antes de sair do aeroporto

0
Compartilhe

O Carnaval está chegando e irá movimentar milhares de pessoas nos aeroportos de todo o país! Para quem vai viajar no período, a assessoria de viagem Porto Seguro dá uma primeira dica importante: caso a bagagem seja danificada ou extraviada durante o despacho, permaneça no aeroporto e procure imediatamente pelo balcão mais próximo da companhia aérea para fazer o registro da ocorrência.

“Embora os passageiros saibam que este tipo de situação pode ocorrer, muitos desconhecem a norma e acabam indo embora sem o documento em mãos quando, de fato, são surpreendidos”, afirma Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro. 

Emitido ainda no aeroporto, o comprovante é essencial para que o turista acione o seguro viagem e solicite a indenização por dano ou extravio de bagagem. A partir disso, a Porto Seguro preparou um passo a passo para o viajante seguir caso tenha sua mala extraviada ou danificada.

Não saia do aeroporto

Ao verificar que a bagagem foi danificada ou extraviada, permaneça no aeroporto e dirija-se imediatamente ao balcão mais próximo da companhia aérea para fazer o registro da ocorrência. Geralmente, este balcão está localizado na área de desembarque, fique atento e informe-se caso não o encontre. 

Peça um comprovante do ocorrido

Solicite à companhia aérea um documento que comprove o dano ou o extravio ocorrido durante o despacho da sua bagagem.

Deixe o aeroporto somente com o documento em mãos

O comprovante é essencial no momento em que você acionar a seguradora. Por isso, só saia do aeroporto após retirá-lo no balcão da companhia aérea.

Em caso de dano com a bagagem

Guarde a nota fiscal do conserto ou da compra de uma nova mala. Acione a seguradora e apresente a NF junto com o comprovante emitido pela companhia aérea para solicitar o reembolso.

Em caso de extravio

Entre em contato com a seguradora e envie o comprovante do extravio para garantir a indenização. Este contato pode ser feito via telefone, e-mail ou site, verifique como é o procedimento da seguradora contratada.

Aguarde o pagamento da seguradora

Pronto! Agora é só aguardar o pagamento feito pela seguradora sem preocupações.

colaboração
EMILIA JURACH

In this article


Join the Conversation