ESTILO

Velhos hábitos, novas influências

Nova ferramenta conecta influencers e produtos e reforça novas formas de consumo

É inegável que vivemos novos tempos, com novos hábitos. Se antes passávamos horas na frente da televisão, agora os momentos de lazer – e, muitas vezes, de trabalho – estão na palma da nossa mão. Para se ter uma ideia, o brasileiro passa, em média, nove horas e 15 minutos online todos os dias, consumindo os mais variados tipos de conteúdo. A internet mudou a forma como consumimos publicidade. Se antes éramos influenciados por propagandas, na TV ou no jornal, hoje, por mais que muitos neguem o fato, somos influenciados por pessoas que compartilham dos mesmos interesses que os nossos, criando uma poderosa ponte entre marcas e clientes.

São os influenciadores digitais. Alguns, chamados de celebridades, alcançam milhões de seguidores nas mídias sociais, criando novos padrões e novas modas. Mas há, também, os influenciadores-autoridades, mais conhecidos como microinfluenciadores. Apesar de terem um número muito menor de seguidores, são especialistas em determinados assuntos e passam muita credibilidade para seus seguidores. Esse é o influenciador que a plataforma recém-lançada UTOO valoriza. Trata-se de um marketplace de vitrines virtuais em que a força da imagem do influenciador se traduz em renda. A facilidade que o seguidor encontra no UTOO para consumir um produto sugerido pelo seu influencer promete ser uma ferramenta facilitadora para ambas as partes.

Mas e o que o vinho tem a ver com isso? O universo do vinho será um dos segmentos desse novo serviço. Fui convidada para assumir a vitrine de vinhos, na qual, semanalmente, darei sugestões de produtos com preços diferenciados no mercado. Na maioria das vezes em que produzia um conteúdo digital, recebia inúmeras perguntas sobre os pontos de venda dos vinhos citados. Agora, essa prática vai ficar mais dinâmica, pois, apenas com um clique, será possível comprar o vinho sugerido e recebê-lo no conforto do lar com toda a segurança.

Novos tempos, novos hábitos de consumo. Mas a busca pela informação de credibilidade, confiança e respeito… essa prática não muda nunca.

*Coluna originalmente publicada na edição #245 da revista TOPVIEW.

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