Uma delícia: passo a passo de como fazer biscoito casadinho vegano - TOPVIEW

Uma delícia: passo a passo de como fazer biscoito casadinho vegano

A‌ opção é ótima para ser servida no lanche da tarde das crianças

Compartilhe

Amélia Whitaker, empresária, entusiasta da alimentação saudável e mãe de duas meninas, usou a imaginação e criou biscoitos casadinhos veganos e sem glúten repleto de nutrientes para saúde. A base desta receita é a pasta de castanha de caju formulada com apenas um ingrediente: castanha de caju assada.

A castanha de caju é uma oleaginosa brasileira, nativa da região norte e nordeste do Brasil. É um alimento densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais, além de ser rico em gorduras saudáveis como as mono e as polinsaturadas, que atuam na saúde do coração, do cérebro e na manutenção da imunidade. Confira, a seguir, o passo a passo.

Ingredientes do biscoito

  • 200g de farinha de castanha de caju;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco; 
  • 1 colher de sopa de acúcar de coco;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1 pitada de sal rosa;
  • 3 colheres de sopa de rapadura derretida.

Ingredientes da cobertura

Preparo do biscoito

Derreta a rapadura em uma panela em fogo baixo. Misture todos os ingredientes do biscoito até obter uma massa homogênea. Molde em formato de biscoito redondo, reservando um espaço para a cobertura. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, tire e deixe esfriar.

Preparo da cobertura

Derreta o chocolate com bebida vegetal em uma panela no fogo baixo. Mexa até ficar completamente derretido e com consistência mais grossa. Deixe resfriar e leve à geladeira por uns 20 minutos.

Sugestão: coloque em cima de cada biscoito uma colher de pasta de amendoim e outra deste creme de chocolate

In this article

Join the Conversation