Três destinos na Ásia para viver ao máximo o turismo de bem-estar

Três destinos na Ásia para viver ao máximo o turismo de bem-estar

Conheça destinos no continente asiático onde se pode viver o bem-estar, com a garantia de trazer na bagagem verdadeiras experiências de alma

832 0
Compartilhe
Six Senses Hotels, Resorts & Spas. Foto: Kiattipong Panchee/Divulgação

Alcançar o bem-estar é, por natureza, uma longa jornada. É a satisfação com o seu corpo e o seu espírito e, convenhamos, conquistá-la requer uma certa dedicação. Seja em casa, na sua rotina diária ou em uma viagem, as pessoas estão cada vez mais buscando esse equilíbrio e não é à toa que o turismo de bem-estar é o que mais cresce atualmente. Foi-se o tempo em que uma massagem de 50 minutos, uma aula de yoga ou uma leve caminhada bastavam para os viajantes. Assim como em casa, na viagem, a busca pelo bem-estar tem que fazer sentido e ser uma jornada completa: começando com a gastronomia, com os tratamentos, com uma acomodação coerente, mas também com muita reflexão e diálogos intensos com culturas, pessoas e com a natureza, criando, assim, verdadeiras emoções.

Há muitas possibilidades no mundo todo, mas seleciono aqui alguns destinos na Ásia onde se pode viver intensamente o bem-estar, com a garantia de trazer na bagagem verdadeiras experiências de alma. 

Índia: para se transformar

Ananda in the Himalayas. Foto: Divulgação
Ananda in the Himalayas. Foto: Divulgação

Berço da yoga, da medicina ayurvédica e tão presente no nosso imaginário, oferece diversas opções de spa, cada um com a sua particularidade. O Ananda in The Himalayas, a poucos minutos de Rishikesh, fica aos pés da Cordilheira do Himalaia, em uma antiga propriedade de um marajá. Além de belíssimas vistas e uma estrutura espetacular, oferece programas a partir de três dias. Ao sul da Índia, região mais indicada para a prática de Ayurveda, o centro Kalari Rasayana oferece tratamentos completos, que vão desde o antisstress e o rejuvenescimento a solicitações mais específicas. Seguindo uma linha mais tradicional, aqui, a estadia mínima é de 14 dias e há uma certeza: esse período trará intensas transformações.

Indonésia: férias com propósito

Nihi Spa. Foto: Divulgação.
Nihi Spa. Foto: Divulgação.

Foi na ilha de Sumba que o hotel Nihi Sumba se estabeleceu para oferecer uma experiência de hospedagem que conecta os hóspedes com a terra e com a comunidade. Eleito como o melhor hotel do mundo pela Travel & Leisure em 2017, oferece férias com propósito. Uma das experiências imperdíveis é o spa safari: durante um dia inteiro, entre caminhadas pelos campos de arroz, contato com comunidades locais e refeições em lugares inusitados, o passeio oferece tratamentos com cenários paradisíacos, escolhidos de acordo com os seus interesses e as suas necessidades.

Butão: jornada completa

Six Senses. Foto: Kiattipong Panchee/Divulgação.
Six Senses. Foto: Kiattipong Panchee/Divulgação.

Pela segunda vez eleita a melhor marca hoteleira do mundo, o Six Senses Hotels, Resorts & Spas tem na sua essência o bem-estar, a sustentabilidade e o desenvolvimento da comunidade local. Em 2019, a inauguração de cinco propriedades da rede espalhadas pelo Butão, pequeno reino aos pés dos Himalaias, promete uma experiência de bem-estar singular: a cada destino, o programa engloba tratamentos de spa, alimentação saudável, atividades físicas e conforto durante o sono, além de uma jornada intensa de autoconhecimento pela espiritualidade, cultura e natureza do Butão.

Uma viagem de bem-estar de sucesso deve refletir, na mesma medida, a melhoria na qualidade de vida, mas também uma transformação com verdadeiras emoções. Agora, na época de planejar seu novo ano, que tal se permitir viver uma jornada como essa?! 

*Coluna publicada originalmente na edição 219 da revista TOPVIEW.

In this article


Join the Conversation