Tudo o que você precisa saber sobre o novo álbum da Billie Eilish
Depois de derreter a Internet com sua matéria de capa da Vogue Britânica na semana passada, a expectativa pelo novo álbum de Billie Eilish, Happier Than Ever, está em alta.
O segundo álbum de estúdio de Eilish segue com a mesma expectativa da estreia massiva em 2019, cinco vezes vencedor do Grammy: “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. Desde então, Billie dificilmente foi negligente; além de abandonar o documentário da Apple TV + The World’s A Little Blurry em fevereiro, ela ganhou dois Grammys em março; um pelo seu single de 2019 “Everything I Wanted” e a outro por sua música tema para o próximo filme de James Bond, “No Time To Die”.
O novo álbum da superstar de 19 anos, sem dúvida, atrairá prêmios, elogios e ainda mais elogios semelhantes ao primeiro. Com tantas informações sobre Happier Than Ever espalhadas pela internet, a Vogue Britânica preparou uma equipe especial para tentar agregar e avaliar tudo o que lemos e ouvimos por aí, até agora, sobre o tão aguardado segundo álbum de Eilish, que será, sem dúvida, o maior álbum de 2021.
Happier Than Ever deve ser lançado em 30 de julho
O segundo álbum de estúdio de Eilish chega apenas dois anos e quatro meses após sua estreia, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“. O dia também é notável por serem os aniversários da romancista Emily Bronte (1818), da cantora Kate Bush (1958) e da atriz Lisa Kudrow (1963). Temos certeza de que todas essas são pistas significativas… Julho também é quente em muitos lugares do planeta, então é possível que Eilish, semelhante a Megan Thee Stallion, apenas queira ter um “Hot Girl Summer“. E o mais especial de tudo isso é que o dia do lançamento do seu segundo álbum é o dia do aniversário do seu irmão e produtor dessa obra prima.
O álbum tem 16 músicas
Os títulos das faixas sugerem que Eilish refletirá sobre como a vida mudou – “Getting Older” – enquanto mantém seu senso de identidade (“I Didn’t Change My Number”). Rastrear três pistas que ela pode se desviar para um território desconhecido; “Billie Bossa Nova” pode ser o seu momento João Gilberto. Outros títulos intrigantes incluem “Oxitocina” (o hormônio associado ao amor), “Halley’s Comet” (não teremos outro avistamento até 2061) e “NDA” em que, quem sabe, talvez Eilish irá revelar uma série de segredos das celebridades.
Ver essa foto no Instagram
Vai ser tudo brilhantemente Billie
A capa do álbum, que apresenta Billie recém-loira chorando, foi fotografada por Kelia Anne MacCluskey e é o contraste perfeito com o título do álbum. Como acontece com todos os esforços criativos dea cantora, você não pode esperar que nada seja exatamente o que parece.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro single, “Your Power”, é um olhar frio sobre o abuso em todas as suas formas
O vídeo ambientado no deserto, autodirigido pela estrela, foi lançado em 29 de abril e registrou mais de 50 milhões de visualizações em apenas uma semana. Oficialmente, ela fala sobre responsabilidade, vulnerabilidade e as muitas maneiras pelas quais o poder pode ser manipulado.
“Esta é uma das minhas canções favoritas que já escrevi. Eu me sinto muito vulnerável colocando este aqui para fora porque eu o seguro muito perto do meu coração. Trata-se de muitas situações diferentes que todos nós testemunhamos ou vivenciamos. Espero que isso possa inspirar mudanças. Tente não abusar do seu poder ”, disse Eilish sobre a faixa, via Instagram.
Não é sobre alguém em específico
Os fãs especularam que parte do single é sobre o antigo relacionamento do cantor com Brandon Quention ‘Q’ Adams – retratado no documentário de Eilish acima mencionado – mas, em uma entrevista com Annie Mac da BBC Radio 1, ela insistiu que letras como ‘You might not wanna lose your power/ But having it’s so strange’ (‘Você pode não quero perder seu poder / Mas ter é tão estranho’) são universais.
O álbum estará disponível em vários formatos
Para os colecionadores entre nós, este é um sonho. Além de estar disponível em vinil, CD e cassete, Happier Than Ever também estará disponível em várias cores: rosa e marrom para cassete e marrom, azul claro opaco, amarelo claro, amarelo dourado e cinza frio para vinil.
Todo o álbum é produzido e escrito pelos irmãos O’Connell
Como sempre, haverá contribuição zero de quaisquer outros produtores, compositores ou cantores – é apenas Eilish e seu irmão, Finneas, sentados ao redor do piano no quarto desde o início da pandemia, em Los Angeles.
É um registro do lockdown, mas não é sobre a Covid-19
Registrado durante 2020 e 2021, quando o mundo mudou para todos, Happier Than Ever pode ter sido criado durante o lockdown, mas não será sobre anticorpos, perda de contato, disseminação do vírus ou o distanciamento social.
“Eu não acho que teria feito o mesmo álbum, ou mesmo o álbum, se não fosse por causa da Covid”, disse Eilish ao apresentador do The Late Show, Stephen Colbert. “Isso não significa que seja sobre a Covid, é apenas que, quando as coisas são diferentes em sua vida, você é diferente. É assim mesmo.”
A obra é precedida por um álbum de fotos
Descrito como uma “narrativa visual deslumbrante”, seu primeiro livro, Billie Eilish, apresenta centenas de fotografias dos álbuns de fotos da família, escolhidos pela própria Eilish. As fotos mostram a cantora desde o nascimento até os 14 anos, quando ela alcançou o estrelato com seu primeiro single “Ocean Eyes”. Desde sair com o irmão até brincar ao piano quando criança, o livro é um olhar íntimo sobre os primeiros dias da estrela pop.
“Eu queria que fosse sobre minhas próprias memórias da minha vida real – eu queria que fosse realmente honesta”, disse ela à Vogue Britânica.
O livro é acompanhado por um audiolivro, Billie Eilish: In Her Own Words, que apresenta a estrela compartilhando “histórias nunca antes contadas e lembranças de sua vida pessoal e carreira, desde os primeiros anos até seu grande sucesso”. O livro e o audiolivro já estão disponíveis.
Happier Than Ever será lançado em 30 de julho de 2021 no mesmo dia do aniversário do seu irmão e produtor do álbum.
(Via: Vogue)