ESTILO

TOP VIEW reúne chefs paranaenses na capa

por Érika Busani

Manhã de uma terça-feira comum. Um a um, 12 dos melhores chefs da cidade vão chegando ao local combinado. Seria um banquete? Um festival gastronômico? Não. Todos eles abriram uma brecha em suas agendas corridas para participar da capa da edição de gastronomia da TOP VIEW. Uma iniciativa inédita em Curitiba.

Estavam lá: Beto Madalosso, Celso Freire, Daniela Prosdócimo Caldeira, Dudu Sperandio, Eva dos Santos, Flavio Frenkel, Ivan Lopes, Ivo Lopes, Joy Perine, Manu Buffara, Marcelo Amaral e Rodrigo do Prado.

O clima foi de total descontração. “Encontrar esse pessoal é sempre muito divertido. Gosto de conviver com essa galera, do estilo de vida dos chefs. Compartilhamos as mesmas insanidades”, brincou Beto Madalosso, proprietário da Forneria Copacabana.

Nas rodinhas, conversas sobre gastronomia (claro!), negócios e viagens. E muito bom humor e brincadeiras. “É uma satisfação fazer parte deste time, todos juntos festejando este momento da nossa gastronomia”, orgulhou-se Eva dos Santos, do Píer do Victor.

Elas adoraram a oportunidade de serem modelos por um dia. “Tirar todos nós da cozinha e nos colocar vestidos para uma festa black tie é superlegal. Nosso trabalho é 99% suor, não tem nada desse glamour”, comparou Daniela Prosdócimo Caldeira, da La Table Gastronomie. “Todo mundo nos vê de dolma, nunca nos vê arrumados. Quando vamos a casamentos, as pessoas nem reconhecem. Vai ser uma experiência divertida”, animou-se Manu Buffara, do Restaurante Manu, enquanto era maquiada por Beto Bravo.

A TOP VIEW, como sempre, quis celebrar e incentivar a gastronomia do Paraná. Como bem lembrou Celso Freire, do Zea Maïs: “Não tem como não voltar no tempo. Fui um dos primeiros a fazer uma gastronomia preocupada, eram poucos na minha época. Hoje é fácil escalar um time de chefs empenhados. Estamos em 12 aqui e ainda daria para colocar mais alguns”.

O resultado final você confere na revista de julho, que chega às bancas a partir do dia 10. Por enquanto, curta os bastidores da produção:

Deixe um comentário