Talita Nogueira se jogou nas cores e texturas em ambiente! - TOPVIEW

Talita Nogueira se jogou nas cores e texturas em seu ambiente na Mostra Artefacto 2019!

A arquiteta trouxe texturas gostosas para "sentir" com as mãos

435 0
Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok? Talita Nogueira mergulhou nas cores e texturas em seu ambiente na Mostra Artefacto 2019!

“Acredito que a arquitetura está sempre ligada aos cinco sentidos, mesmo que inconscientemente”, afirma Talita Nogueira que, para criar seu espaço, precisou entender que a combinação dos objetos, cores, obras de arte, iluminação, texturas, tecidos, revestimentos, em conjunto, formam uma experiência global, única e especial. Cores e texturas foram agrupadas para dar a sensação de continuidade, algo notado no conceito de “encaixe”, que foi a concepção inicial do projeto. Além disso, o agrupamento de cores permite que a composição fique mais clara e interessante, sem excessos.

A iluminação (natural e artificial) também foi trabalhada para dar a sensação de que o visitante está “nas nuvens”. Para trabalhar o tato, Talita trouxe diferentes texturas, revestimentos e arranjos, que promovem a sensação de conforto e a vontade de “sentir” as texturas com as mãos. A Palha indiada que foi aplicada em toda uma superfície de parede, também ganhou destaque especial com iluminação.

“O ambiente é inovador e ousado. Usamos elementos comuns, como o revestimento de porcelanato mais rústico e a palha indiana, mas de forma nova e diferente, colocando cor e evidenciando a textura de cada um. A iluminação projetada especialmente para nosso ambiente, traz tecnologia e uma notória delicadeza nos detalhes de acabamento, deixando o ambiente limpo e clean”, finaliza Talita.

Destaques no mobiliário: O balanço Ipê, pois traz um ar descontraído para o ambiente do quarto, no qual se encontra, mostrando uma nova possibilidade para o uso móvel. Cadeira Nikaia, Escrivaninha Cavalete Tower, Cadeira Laora, Cabeceira Avila Queen, Banco Tuaran.

O ambiente de Talita Nogueira e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!

In this article

Join the Conversation