Startup cria escritório na nuvem e ajuda advogados que estão atuando em home office
Segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, já são mais de 12 milhões de brasileiros trabalhando de casa. O atual momento do país, a mudança no comportamento das empresas e a evolução da tecnologia está fazendo com que muitos profissionais de diversas áreas tenham a possibilidade de trabalhar remotamente. O home office, como é chamado, vem crescendo cada vez mais no mercado de trabalho e a tecnologia é a principal aliada.
Cada vez mais, a tecnologia é a principal aliada dos profissionais, independentemente das profissões, que precisam garantir produtividade e atendimento aos seus clientes. Com crescimento do e-commerce por exemplo, empreendedores têm a possibilidade trabalhar de suas casas e mesmo assim atenderem os seus clientes. Lojistas virtuais podem apostar em ferramentas de gestão na nuvem para gerenciar seu negócio, desde o pedido, até o estoque, emissão de notas entre outras ações. Também estão cada vez mais usando chatbots para tirar dúvidas de seus clientes 24 horas por dia.
No setor jurídico também é possível usar a tecnologia para trabalhar de casa. Lawtechs, como a startup Previdenciarista, que criou uma plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário, por exemplo, já têm ajudado profissionais do setor jurídico na rotina de trabalho. “Nossa plataforma possui uma série de ferramentas para ajudar o profissionais de Direito a montar o processo de forma rápida, prática. Além de possível ser usada em qualquer computador, o que facilita para quem trabalha da própria casa”, explica Renan Oliveira, cofundador da plataforma.
Outra vantagem é que a tecnologia automatiza processos que antes eram feito de forma manual e exigia muito tempo do profissional. A plataforma criou um calculadora inteligente que ajuda nos cálculos para aposentadoria – com a tecnologia é possível realizar um cálculo previdenciário em até 5 minutos. Também disponibiliza mais de 2 mil modelos de petições de casos reais, que servem como base para os advogados previdenciários