Spa com cuidado e segurança - TOPVIEW

Spa com cuidado e segurança

Saiba quais medidas foram tomadas pela Estância do Lago para conter a Covid-19 e receber os hóspedes durante a pandemia

Compartilhe

Durante este período de pandemia, cuidar da saúde e combater o stress se tornou prioridade para muitos, que buscam opções de lazer, entretenimento e viagens que proporcionem bem estar e contato com a natureza. Com essa proposta, a Estância do Lago – Spa & Wellness oferece há mais de 30 anos opções de métodos terapêuticos e estéticos, gastronomia saudável, equipe médica multidisciplinar, além de uma completa infra-estrutura, com espaços para atividades físicas ao ar livre e indoor. 

O endocrinologista do spa, Fabiano Lago, afirma que, desde o início da pandemia, a procura dos pacientes por tratamentos e cuidados na Estância continuou alta, mostrando que seria necessário adotar uma série de medidas de prevenção que permitissem continuar atendendo a todos com segurança. “Temos mais de 30 funcionários e estabelecemos que nenhum deles viria trabalhar de ônibus. Nos organizamos para providenciar transporte de ida e volta diariamente para todos eles. Além disso, uma série de outras mudanças foram adotadas na Estância para evitar o contato próximo entre os hóspedes”, explica Lago.

As atividades físicas que antes eram realizadas coletivamente foram escalonadas, com uma programação que permite que as pessoas realizem suas atividades de forma mais individualizada, sem grandes grupos. A piscina, que antes comportava 20 pessoas com folga, agora está liberada para receber apenas sete hóspedes ao mesmo tempo. O momento da alimentação também exigiu cuidados, como o afastamento das mesas, com prioridade para mesas ao ar livre – e também mudanças como a suspensão do sistema de buffet. Para permitir que todas essas medidas fossem implantadas sem comprometer o conforto e a comodidade de quem se hospeda, Lago afirma que a Estância fechou uma das alas de hospedagem e reduziu em 20% a capacidade de atendimento, recebendo um número menor de pessoas por vez. 

“Outra medida importante adotada é o monitoramento dos hóspedes, com uma triagem desde o momento da reserva. Isso nos permite estar alerta para a possibilidade de alguém estar contaminado com o coronavírus e acabar contaminando outras pessoas”, destaca Lago.

Além disso, a Estância tem observado e cumprido com todas as orientações sanitárias da OMS (Organização Mundial de Saúde), incluindo utilização de produtos desinfetantes em todas as superfícies de hospedagens e espaços comuns diariamente e instalação de dispensers de álcool em gel em pontos estratégicos.

In this article

Join the Conversation