Solidez da incorporadora é o principal aspecto que precisa ser confirmado no momento da compra de um imóvel - TOPVIEW

Solidez da incorporadora é o principal aspecto que precisa ser confirmado no momento da compra de um imóvel

Considerado um ativo fixo e resiliente, imóvel residencial para habitação mantem-se como necessidade

198 0
Compartilhe

O ato de morar bem tornou-se mais sagrado do que nunca. O convite para permanecermos em casa tornou indiscutível a urgência de termos um lugar compatível com as necessidades de espaço e conforto que precisamos para realizar atividades fundamentais para a nossa rotina. O trabalho, que costuma ocupar grande parte da nossa atenção, por um considerável número de horas, também foi incorporado pelo mesmo teto. E agora? Você mora num lugar estratégico, seja em metragem ou endereço próximo do que é imprescindível para os seus anseios? Sua localização atual é compatível com o seu estado mental em termos de silêncio, áreas verdes, ambientes de descompressão e proximidade com serviços essenciais?

Não é preciso ser um investidor qualificado para identificar que cenários de retração econômica configuram, de forma geral, boas oportunidades para comprar o imóvel dos sonhos. Também não é novidade que grande parte das pessoas, com reserva de valor, guardam uma parte do seu dinheiro em ativos fixos como imóveis, que não evaporam de um dia para o outro como investimentos em Bolsa de Valores. Segundo Marcos Kahtalian, sócio-diretor da Brain Inteligência Corporativa, a compra de um imóvel residencial pode ser adiada, mas não eliminada. “De forma geral, vivemos uma demanda reprimida, mas se olharmos para um futuro próximo há uma resiliência maior dos imóveis frente a outros ativos. O valor dele não se evapora. Sem contar que essa necessidade é perene na história da humanidade”, afirma.

É nesse momento que marcas tradicionais, incorporadoras sólidas com histórico transparente ganham especial atenção do consumidor. Afinal de contas, de quem você pretende comprar? Empresas estruturadas são capazes de suportar crises sem precedentes. A Monarca Empreendimentos Imobiliários, por exemplo, é uma marca genuinamente curitibana, detentora de um sólido patrimônio, que há mais de duas décadas soma mais de 225 mil metros quadrados de localização privilegiada. “Buscamos construir nosso portfólio de forma coerente, com os pés no chão, mas sem perder a atmosfera de inovação e vanguarda”, conta Seme Raad, empresário que coleciona empreendimentos icônicos em Curitiba.

Empresário Seme Raad Filho no duplex do TREND HOME SOHO | Créditos: Naideron Jr.

Vale ressaltar, ainda, que todo ciclo imobiliário é longo e os recentes lançamentos, pautados por complexos estudos e pesquisas, visam a assertividade em termos de soluções hoje e nos próximos três ou quatro anos. Mas, se a urgência for grande, procure um imóvel novo e pronto. O TREND HOME SOHO, residencial localizado na Alameda Princesa Izabel, foi entregue em dezembro de 2019 e destaca duas opções de plantas idealizadas para casais jovens ou maduros, além de ser irresistível para o público single, graças às charmosas unidades duplex.

Um dos principais atributos do empreendimento é que todos os 27 apartamentos são face norte, o que garante maior luminosidade durante todo o dia. As áreas privativas variam de 104m² a 224m². Segundo Raad Filho, o TREND foi minuciosamente pensado para um público que privilegia a qualidade de vida. “Mais do que um edifício contemporâneo, com estética atual, que respira tendências como a sustentabilidade, apostamos numa localização excepcional, uma via absolutamente tranquila e arborizada, que está perto de cafés, restaurantes, padarias, supermercados, farmácias e todos os demais serviços que o público demanda com regularidade. E, por mais que as pessoas não estejam frequentando esses locais hoje, a assiduidade será retomada ao longo dos próximos meses”, opina o diretor.

Para mais informações: www.monarca.com.br

Este conteúdo é produzido por TVBC

 
In this article

Join the Conversation