Sobre o futuro: tecnologia, reestruturação e evolução dos produtos
John Lennon disse certa vez que “a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”. Justamente por isso, acredito que a construção de um futuro mais promissor é uma responsabilidade diária. E nós, do Grupo RIC, estamos permanentemente focados na evolução de nossos produtos e serviços. Por isso investimos tanto.
Investimos em nosso portal RIC Mais, que já conta com cinco milhões de usuários, e também no segmento da rádio. Implantamos a RIC FM e tivemos duas novas aquisições de rádios em Londrina, a Igapó e a Folha FM.
Além disso, investimos para que nos próximos anos possamos ser – cada vez mais – uma mediatech (RICTech), com um futuro baseado em tecnologia e dados, sempre pensando na melhor experiência para o anunciante e o consumidor final. O conceito que envolve o RICTech está apoiado em uma forte aposta que fizemos na reestruturação da corporação. Consolidamos investimentos de R$2 milhões ao ano em ferramentas de inteligência de dados para oferecer ao anunciante informações estratégicas para seus negócios. Nossa expectativa é que o Grupo RIC tenha um crescimento de 20% em faturamento neste ano de 2021, e que ainda neste primeiro semestre tenhamos um novo site comercial, um canal com programação via internet e uma nova plataforma de streaming.
Também reestruturamos nossas quatro praças regionais. Com isso, nossos diretores passam a trabalhar em formato omnichannel a fim de construir audiência e levar soluções multiplataforma para o mercado.
A TOPVIEW é indubitavelmente um sucesso nos âmbitos do impresso e digital. E agora, seguindo as tendências do mercado e das grandes publicações internacionais, a revista apresenta um novo projeto gráfico, com um formato maior, mais moderno e mais leve. Como resultado, todos ganham. O mercado. Os clientes. E nós, do Grupo RIC, que sempre trabalhamos em prol da inovação e melhores resultados. A TOPVIEW faz isso – e com muito estilo.
* Carta do Presidente originalmente escrita por Leonardo Petrelli Neto, Presidente do Grupo RIC, e publicada na edição #249 da revista TOPVIEW.