7 lugares para ouvir (e dançar) sertanejo em Curitiba - TOPVIEW

7 lugares para ouvir (e dançar) sertanejo em Curitiba

Para quem gosta do gênero e não sabe onde ouvi-lo na cidade: "chega de mentiras, de negar o seu desejo". Conheça bares em Curitiba que tocam este estilo

9282 0
Compartilhe

Sozinho, em dupla ou até em grupo, quem é que não gosta de ouvir aquela sofrência e dançar juntinho? O sertanejo é um dos estilos musicais mais curtidos pelos curitibanos. Pensando nisso, listamos bares e casas noturnas onde é possível escutar esse tipo de música e, claro, dançar! 

Rodeo Country Bar

Uma das principais casas do sul do Brasil quando se trata de música country/sertaneja, com capacidade para mais de duas mil pessoas. A pista de dança fica em frente ao palco principal, onde duplas sertanejas curitibanas e convidadas se apresentam ao vivo. Possui também uma área VIP e camarotes. Aberto toda sexta e sábado, das 22h às 5h, é ideal para quem quer dançar a noite toda. Também não possui comanda, as bebidas são trocadas por fichas que podem ser compradas no local.

Rodovia BR-116, 4100, Atuba. Telefone: (41) 3352-1500.

Shed Western Bar

A Shed é uma das baladas sertanejas queridinha dos curitibanos. Foto: divulgação Shed.

Faz o tipo balada premium sertaneja e está há dois anos em Curitiba. De Balneário Camboriú (Santa Catarina), onde surgiu, traz à cidade duplas locais e também nacionais às quintas, sextas e sábados. Pelo site e Facebook da casa é possível acompanhar a programação da semana, que muda sempre. O ambiente sofisticado é ponto de encontro de um público jovem e bonito – que é possível confirmar com os cliques nos álbuns da rede social. Naiara Azevedo, Felipe Araújo, George Henrique e Rodrigo e Bruninho e Davi são alguns dos nomes que já passaram por lá.

Rua Bispo Dom José, 2258, Batel. Telefones: (41) 3022-7700/ (41) 99166-6677 (WhatsApp).

Território Sertanejo

Aqui toca sertanejo para todos os gostos, desde modas de viola até a vertente universitária. Toda sexta e sábado apresenta duas duplas em sons acústicos. A entrada é com ficha de consumação e possui diversas opções de petiscos, entre porções de frango, mignon e batata-frita, além de bebidas que vão de cerveja até saquerinha. Em dias de UFC, os frequentadores podem assistir as lutas em um telão. Além do bar com palco, possui também mesas em uma varanda fechada.

Rua Coronel Dulcídio, 420, Batel. Telefone: (41) 3044-7170.

Victoria Villa Bar

Já foi eleita a melhor casa country e sertaneja do Brasil. Foto: Raphael Pereira.

Referência de bar sertanejo em Curitiba desde 2007, já chegou a ser eleito pelo site Movimento Sertanejo como a melhor casa Country & Sertaneja do Brasil. Já recebeu em seu palco nomes famosos como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e Munhoz & Mariano. Sua página no Facebook constantemente lança eventos com os novos shows da casa, com lista para os interessados colocarem o nome e ganharem descontos.

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2291, Tarumã. Telefone: (41) 3365-5050.

Zapata Mexican Bar

Domingo é noite de Sertanejo Caliente em uma das casas de comida mexicana mais tradicionais da cidade. Durante a ocasião, o bar realiza promoções de drinques e petiscos. Na sede Batel desde 2012, já contou com participações de duplas como Felipe & Fabrício e Paulinho & Leandro, e em especial a dupla Jota Jr. & Rodrigo, que já compôs músicas sertanejas em espanhol. E, às quartas, realiza o Jantar Campeiro, com comida campeira e duplas que cantam clássicos do gênero.

 Rua José Sabóia Cortês, 383 – Centro Cívico. Telefone: (41) 3095-2097.

Villa Batel Bar

É a mais nova balada sertaneja de Curitiba. Foto: Wesley Carvalho.

Happy hour e balada sertaneja formam uma ótima dupla, não é mesmo? O Villa Batel possui quatro ambientes, divididos em dois andares, o que deixa os clientes à vontade para escolherem ficar curtindo uma balada, ou então uma conversa sem muito barulho com os amigos. Os cardápios da casa apresentam porções clássicas e um vasto menu de cervejas.

Rua Desembargador Motta, 1710 – Batel. Telefone/WhatsApp: (41) 98767-6985.

Santa Marta Bar

A casa noturna com foco em sertanejo, mas eclética, é também referência em gastronomia – nada mal pra quem tem a santa padroeira das cozinhas no nome! Aos sábados a casa abre no almoço para servir uma deliciosa feijoada, também acompanhada das melhores atrações musicais da cidade.

 
Neste Artigo


Converse com a Gente