Veja o regulamento do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 - TOPVIEW

Confira o regulamento do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019

O Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 é realizado pela VIEW Editores Ltda., editora da revista TOPVIEW, pertencente ao Grupo RIC Paraná

1891 0
Compartilhe

O Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 tem como objetivo eleger, em Curitiba (PR), o Melhor Estabelecimento Gastronômico do Ano, o Melhor Chef de Estabelecimento Gastronômico, o Melhor Empresário de Estabelecimento Gastronômico, a Melhor Novidade Gastronômica (nesse caso, só valem estabelecimentos abertos entre 1 de abril de 2018 a 1 de fevereiro de 2019), o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Ir com Crianças, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Levar um Turista, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Ir a Dois, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Fazer Um Pedido de Casamento, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Surpreender o Paladar, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Dentro de Hotel, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Instagramável, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Apaixonados Por Doces, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Comer Comida Caseira, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para um Lanche Rápido, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Trabalhar/Fazer uma Reunião de Trabalho, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Curtir com os Amigos, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para ir com a Família, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para ser Super Bem Atendido, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Beber Vinho, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Comprar Vinhos, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Beber Cerveja Artesanal, o Melhor Estabelecimento Para Fazer Compras Gourmet, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Beber Drinques, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Tomar Sorvete, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Botecar, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Pedir em Casa, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Jantar na Segunda-feira, o Melhor Serviço Gastronômico Para Festar com Grande Estilo, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Iniciar o Dia, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Aproveitar os Raros Dias de Sol em Curitiba, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Ser Saudável, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Paquerar, a Melhor Vila Gastronômica Para Agradar a Todos os Gostos, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Comer em Qualquer Horário, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Tomar Café, o Melhor Estabelecimento Gastronômico com Música ao Vivo, o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para Celebrar Aniversário e o Melhor Estabelecimento Gastronômico Para ir com Pets.

Já em Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC), o Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 tem como objetivo eleger o Melhor Estabelecimento Para Comer à la Carte, o Melhor Estabelecimento Para Comer a Quilo, o Melhor Estabelecimento Para Comprar Pão, o Melhor Estabelecimento Para Tomar Café e o Melhor Estabelecimento Onde Comer Pizza em cada uma das cidades.

Já em Foz do Iguaçu (PR), o Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 tem como objetivo eleger o Melhor Estabelecimento Para Comer à la Carte, o Melhor Estabelecimento Para Comer a Quilo, o Melhor Estabelecimento Para Comprar Pão, o Melhor Estabelecimento Para Tomar Café, o Melhor Estabelecimento Para Comer Pizza e o Melhor Estabelecimento Gastronômico Dentro de Hotel.

Em Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), o Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 tem como objetivo eleger o Melhor Estabelecimento Para Comer à la Carte, o Melhor Estabelecimento Para Comer a Quilo, o Melhor Estabelecimento Para Comprar Pão, o Melhor Estabelecimento Para Tomar Café, o Melhor Estabelecimento Para Comer Pizza e o Melhor Estabelecimento Para Comer Frutos do Mar.

São candidatos apenas os estabelecimentos situados em Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC).

O Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 acontece entre os meses de março e julho do corrente ano, nas cidades de Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC) e é composto das seguintes fases:

1ª fase: indicação dos estabelecimentos pelo corpo de jurados, em reunião presencial em Curitiba, e por e-mail nas demais cidades;
2ª fase: votação popular no site topview.com.br dos três estabelecimentos com maior número de indicações, por parte dos jurados, em cada uma das categorias.
1ª fase: até 20 de abril de 2019, os nomes dos jurados colaboradores do Concurso de Curitiba serão divulgados no site topview.com.br, nas redes sociais da TOPVIEW (Facebook e Instagram) e por meio da assessoria de imprensa do Grupo RIC.
1ª fase: os jurados terão assinado um termo em que concordam a participar do Concurso, estando cientes de que terão seus nomes divulgados e se comprometendo a votar de forma ética e imparcial.
1ª fase: são 33 jurados em Curitiba. Cada um deles indicará nomes para 12 ou 13 categorias, para as quais serão previamente designados pela Comissão Organizadora do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019. Eles também poderão escolher outras categorias, além destas, para fazer suas indicações. Todos os jurados farão indicações para as seguintes categorias: Melhor Estabelecimento Gastronômico do Ano, Melhor Chef de Estabelecimento Gastronômico, Melhor Empresário de Estabelecimento Gastronômico e Melhor Novidade Gastronômica: Estabelecimento (nesse caso, só valem estabelecimentos abertos entre 1 de abril de 2018 a 1 de fevereiro de 2019).

Nas demais cidades participantes do Prêmio serão 5 jurados em cada.

1ª fase: em Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC), cinco jurados vão indicar, em sua opinião, os três melhor estabelecimentos nas seguintes categorias: o Melhor Estabelecimento Para Comer à la Carte, o Melhor Estabelecimento Para Comer a Quilo, o Melhor Estabelecimento Para Comprar Pão, o Melhor Estabelecimento Para Tomar Café e o Melhor Estabelecimento Para Comer Pizza em cada uma das cidades.
1ª fase: em Foz do Iguaçu (PR), cinco jurados vão indicar, em sua opinião, os três melhor estabelecimentos nas seguintes categorias: o Melhor Estabelecimento Para Comer à la Carte, o Melhor Estabelecimento Para Comer a Quilo, o Melhor Estabelecimento Para Comprar Pão, o Melhor Estabelecimento para Tomar Café, o Melhor Estabelecimento Para Comer Pizza e o Melhor Estabelecimento Gastronômico Dentro de Hotel.
1ª fase: em Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), todos os cinco jurados devem indicar, em sua opinião, os três melhores estabelecimentos nas seguintes categorias: o Melhor Estabelecimento Para Comer à la Carte, o Melhor Estabelecimento para Comer a Quilo, o Melhor Estabelecimento para Comprar Pão, o Melhor Estabelecimento para Tomar Café, o Melhor Estabelecimento Para Comer Pizza e o Melhor Estabelecimento Para Comer Frutos do Mar.
1ª fase: em todas as cidades, os jurados não são obrigados a classificar os estabelecimentos em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Basta a menção do nome do estabelecimento.
1ª fase: em Curitiba, os jurados irão se reunir em uma plenária no dia 13 de maio de 2019 para revelar suas três indicações de estabelecimentos nas categorias às quais foram previamente designados, além de outras categorias às quais tenham se voluntariado a fazer indicações. Durante a plenária, os votos serão contabilizados presencialmente. A redação da TOPVIEW pode questionar os jurados em relação às categorias dos votos e pedir para que votem novamente, também em caso de estabelecimentos que deixaram de funcionar.
1ª fase: no caso das demais cidades participantes do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 – Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC) – os jurados devem enviar para o email jurados2019@topview.com.br as três indicações para cada uma das categorias até o dia 14 de junho de 2019. A redação da TOPVIEW pode questionar os jurados em relação às categorias dos votos e pedir para que votem novamente, também em caso de estabelecimentos que deixaram de funcionar. Caberá à redação a contagem de votos que levará aos três finalistas de cada uma das categorias nessas cidades.
1ª fase: a comissão da TOPVIEW convidou Jussara Voss como presidente de honra da comissão do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019. Ela irá fazer indicações para todas as 38 categorias do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 em Curitiba. Cabe a ela decidir em casos de empate em relação ao número de indicações de estabelecimentos em todas as cidades participantes. Sua decisão se guiará pelo tema desta edição, que é “A Emoção do Sabor”, tendo itens como inovação, criatividade, qualidade gastronômica, percepção do público, atendimento/serviço, espírito empreendedor e contribuição para Curitiba e para a sociedade como norteadores.
1ª fase: os três estabelecimentos com mais indicações em cada categoria serão contatados e terão que assinar um termo, mostrando estar cientes de ser um dos finalistas do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019, autorizando formalmente a divulgação de seu nome e dados.
1ª fase: caso um dos estabelecimentos não concorde em ser um dos finalistas do Prêmio, o próximo estabelecimento com o maior número de indicações naquela categoria assumirá seu local na votação, e assim sucessivamente.

A lista dos jurados, assim como todos os estabelecimentos indicados por eles, pode ser publicada na edição de julho de 2019 da revista TOPVIEW. No caso dessa publicação, a redação pode optar por não associar os votos diretamente a cada um dos jurados, para que os mesmos tenham liberdade de escolha.

2ª fase: a partir do dia 19 de junho de 2019, os três estabelecimentos com maior número de indicações em cada categoria – e que tenham assinado o termo de autorização – serão submetidos à votação popular no site topview.com.br. O período de votação se estende até as 23 horas do dia 12 de julho de 2019.
2ª fase: o internauta precisará informar um e-mail válido e confirmá-lo para que seu voto seja considerado.
2ª fase: os grandes vencedores do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 serão aqueles que obtiverem o maior número de votos do público em cada categoria, votando por meio do site topview.com.br. No total, são 38 categorias em Curitiba, 5 categorias em Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC) e 6 categorias em Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC).

Os grandes vencedores de Curitiba terão seus nomes divulgados em uma festa a ser realizada em 10 de agosto de 2019, em local a definir. Os estabelecimentos serão ainda divulgados na edição de julho da revista TOPVIEW e no site topview.com.br (no mesmo dia da festa), além das redes sociais da marca e por meio de releases da assessoria de imprensa do Grupo RIC.

No caso das demais cidades participantes do Prêmio, os estabelecimentos vencedores também terão seus nomes e resenhas divulgados na edição de julho da TOPVIEW e no site topview.com.br, além das redes sociais da marca e por meio de releases da assessoria de imprensa do Grupo RIC. E no caso dessas cidades, o certificado de premiação será enviado via Correios.

Cabe à redação da TOPVIEW definir quais informações editoriais serão divulgadas sobre cada um dos estabelecimentos indicados na fase de votação popular e também em relação ao vencedor de cada categoria do Prêmio.

Cabe à redação e à equipe comercial da TOPVIEW decidir quem serão os convidados para a festa do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019.

Aos vencedores do Prêmio TOPVIEW Gastronomia será entregue um certificado no dia da premiação, que indica em qual categoria o estabelecimento foi o vencedor. Os demais estabelecimentos participantes da votação final, que não tenham sido vencedores em suas categorias, receberão um certificado de participação.

Às decisões tomadas pela comissão organizadora do Concurso Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019 não caberão, sob nenhuma hipótese, razão ou circunstância, qualquer espécie de recurso.

A participação no presente Concurso, tanto pelo jurados, público e estabelecimentos, implica na inequívoca, irretratável e irrevogável aceitação deste Regulamento.

A TOPVIEW Editores Ltda. pode, de forma soberana, encerrar ou modificar pontos específicos deste Concurso em qualquer caso que possa comprometer a legitimidade do mesmo.

O participante ou estabelecimento que descumprir de alguma forma esse Regulamento, que infrinja de forma direta ou indireta a legislação vigente ou moral, pode ser excluído deste Concurso pela TOPVIEW.

Os participantes (jurados, público e estabelecimentos) são responsáveis pelas informações prestadas ao Concurso, eximindo a TOPVIEW Editores Ltda., desde já, de qualquer hipóteses de responsabilização judicial, ou não.

Os estabelecimentos indicados, ao aceitarem participar neste Concurso, automaticamente, se responsabilizam e autorizam de pleno direito o uso gratuito de todos os dados fornecidos, materiais disponibilizados e eventuais depoimentos para matérias jornalísticas, inclusive seus nomes completos, nomes dos seus sócios e prepostos (ex.: chef, gerente, etc), e imagens em: fotos, matérias jornalísticas, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas em qualquer tipo de mídia e peças promocionais da divulgação da conquista do prêmio, ou qualquer outra finalidade, ainda que comercial; sem nenhum ônus à ORGANIZADORA, a qualquer empresa integrante do Grupo RIC, ou ainda, eventual parceira comercial daquelas.

A TOPVIEW Editores Ltda. não tem como garantir que o acesso ao seu site esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, não inteiramente sujeitas ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, o mesmo ocorrendo nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.

Em razão do exposto no item acima, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no sistema, durante o período da votação, a TOPVIEW Editores Ltda. não ficará obrigada a prorrogar o prazo da mesma, dando-se por finda a votação no prazo estipulado neste Regulamento, salvo decisão em contrário da TOPVIEW.

Não poderão participar deste Concurso os funcionários da TOPVIEW Editores Ltda. e das demais empresas integrantes do Grupo RIC, bem como seus cônjuges, ascendentes, descendentes e parentes até o 2º grau que forem proprietários únicos de uma operação gastronômica.

A ocorrência de qualquer outra hipótese de ato ou fato não previsto neste Regulamento será decidida, de forma irrecorrível, pela própria TOPVIEW Editores Ltda.

Para dúvidas, críticas e sugestões, envie e-mail para premiogastronomia2019@topview.com.br

As datas citadas acima poderão ser alteradas a critério da organização do Concurso.

Leia mais:

Ele mudou! Veja como vai ser o Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2019!

Conheça os jurados de Curitiba do PTG2019

*Regulamento atualizado em 13/06/2019.

In this article


Join the Conversation