Purê de ervilha-torta, vagem e abobrinha para bebês
Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, a introdução alimentar de outros alimentos além do leite materno pode ser iniciada a partir do sexto mês de vida. Até essa idade, o aleitamento materno deve ser exclusivo e não há necessidade de apresentar novos sabores ao bebê, já que o leite da mãe é uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes. Isso sem falar no vínculo afetivo que é fortalecido.
A alimentação oferecida ao bebê depois dos 6 meses deve ser composta de alimentos que nascem da terra ou dão em árvores, como arroz, feijões, raízes, verduras, legumes e frutas. Lembrando que é importante continuar amamentando a criança até os dos anos de idade. O Sítio A Boa Terra separou uma receita de papinha com ervilha-torta, vagem e abobrinha para as mamães que acham que chegou o momento certo de introduzir alimentos sólidos. Confira a seguir.
INGREDIENTES
25g de vagem macia;
25g de abobrinha;
¼ xícara de ervilha-torta em pedaços pequenos.
MODO DE PREPARO
Corte as vagens em pequenos pedaços e pique a abobrinha. Coloque tudo em uma panela juntamente com as ervilhas-torta e cubra com água fervente. Deixe cozinhar por aproximadamente dez minutos ou até ficarem macias. Em seguida, passe o cozido pelo processador ou liquidificador para fazer o purê. Não se esqueça de passar tudo por um coador de rede fina para eliminar fiapos ou cascas de ervilhas.