PTG 2021: a esperança do resistir
Claudia Krauspenhar é a alma do K.sa Restaurante. A chef se envolve em todos os processos do negócio, desde a administração até a horta, as contratações, os consertos, as reformas e, óbvio, a cozinha. Seus pratos são como uma experiência e, não em vão, em pouco tempo, o K.sa se tornou referência em Curitiba.
A chef conta que 2020 foi difícil, um ano de superação, mas que 2021 se mostrou ainda mais desafiador, com um diagnóstico preocupante: Claudia foi infectada com a Covid-19. “Infelizmente, não passei imune. Em junho, contaminei-me, estava bem e, mais uma vez, achei que venceria tranquilamente. Mas, no oitavo dia, a doença me derrubou, fui internada, entubada… não contei a ninguém, por vergonha, por não querer preocupar”, revela.
Após quase um mês afastada, a chef se recuperou da doença e pôde retornar ao comando do K.sa. “A equipe estar unida foi fundamental, trabalhar com transparência, com esperança, com alegria apesar de tudo”, diz Claudia.
Agora, com saúde e ainda mais focada no presente, a chef conta que a estratégia do seu negócio permanece a mesma de sempre, “trabalhar com amor, fé, esperança, profissionalismo e paixão”.
Local: K.Sa Restaurante
Onde: Rua Fernando Simas, 260 – Batel – Curitiba/PR
Contato: (41) 3225-3444
Chef: Claudia Krauspenhar
Veja quem a Chef Claudia indicou: Tempo de solidariedade
*Prêmio TOPVIEW de Gastronomia originalmente publicado na edição #253 da revista TOPVIEW.