ESTILO

PTG 2020: conheça o vencedor da categoria ‘Melhor chef’

Claudia Krauspenhar, Kika Marder ou Lênin Palhano?

O que faz um bom chef? Técnica, criatividade, feeling e ousadia são algumas das características que compõem um profissional além da média. Neste ano, em que a comida ganhou um novo status, foram os chefs que nos ajudaram a ter incríveis experiências, mesmo em casa. Conheça o vencedor da categoria ‘Melhor chef’:

Claudia Krauspenhar (72,63%)

Desde criança, a gastronomia e o “bem-receber” estiveram presentes na vida da chef. Sua casa sempre esteve cheia de amigos, ao redor da mesa. Desde que formalizou sua paixão com o curso de Chef de Cozinha, Claudia está sempre aprimorando seus conhecimentos. Seu talento, sua criatividade e seu cuidado no preparo dos pratos a consagraram como melhor Chef Revelação pela Veja Curitiba (2008). Em 2018, ela se tornou a única proprietária do Vin Bistrô e decidiu mudar a personalidade do empreendimento imprimindo a sua essência. Assim nasceu o K.sa Restaurante.

Finalistas:

  • Kika Marder (15,18%)

Chef curitibana premiada por nove anos consecutivos em sua carreira, ela esteve à frente do consagrado Sel et Sucre por mais de uma década. Formada em Publicidade, largou a carreira para seguir sua vocação e se aventurar no universo da gastronomia. Na década de 1990, a chef buscou inspiração na tradicional culinária francesa e formou-se na França. Em Curitiba, aprimora seu talento inovando na criação de pratos inspirados em clássicos, trazendo seu toque pessoal inconfundível e contemporâneo. O Kika Marder Gastronomia é mais um passo na incansável busca da chef por levar um sabor diferenciado, criativo e envolvente para a vida – e, agora, para os lares – das pessoas.

  • Lênin Palhano (12,19%)

Natural de Jataizinho, no interior do Paraná, com apenas 20 anos, foi estudar e viver sozinho em Curitiba. Dono de um olhar curioso e sempre atento, Lênin deu seus primeiros passos na culinária como auxiliar de cozinha na rede de restaurantes Spoletto. Largou o curso de Turismo e se formou na primeira turma de Gastronomia da Faculdade Opet. Sua trajetória foi meteórica: aos 32 anos, está há quatro comandando a cozinha do conceituado Nomade Restaurante, no Nomaa Hotel. Ele coloca muita personalidade em seus pratos, fazendo combinações criativas de ingredientes. Suas receitas são autênticas e possuem influências migratórias características do Paraná e do Brasil, favorecendo a culinária regional e os produtores locais.

 

Deixe um comentário