Próximo festival Subtropikal acontece em julho

Próximo festival Subtropikal acontece em julho

Criatividade urbana será abordada durante uma programação intensa em diversos pontos de Curitiba

907 0
Compartilhe
A segunda edição do festival Subtropikal promete trazer uma semana de criatividade urbana para Curitiba.

A segunda edição do festival Subtropikal já tem data para acontecer. Entre os dias 15 e 22 de julho, Curitiba recebe o evento de criatividade urbana, que vai envolver mais de 15 espaços em diversos bairros da capital paranaense em sua programação oficial, oferecendo atividades gratuitas e pagas distribuídas ao longo de uma semana.

O festival continua dividido em três plataformas: Reflita, Explore e Curta. A primeira delas corresponde ao fórum de discussões, que nos dias 19 e 20 de julho vai levar à Capela Santa Maria debates a respeito de diversos temas como assimilação cultural, a nova política, tecnologia e ressignificação de espaços urbanos. O empresário Facundo Guerra, um dos grandes responsáveis pela nova cara da noite paulistana, e as sergipanas Rita Romão e Rouseanny Bonfim, do coletivo Por Mais Turbantes Nas Ruas, são alguns dos convidados que estarão em Curitiba para os painéis de discussão. O arquiteto Manoel Coelho e a pesquisadora de tendências Andrea Greca integram o time de destaques locais, que recebe ainda mais de 50 convidados para um total de 10 debates nos 2 dias.

O Explore compreende um circuito com aproximadamente 30 oficinas e workshops dispostos em espaços criativos, que abordam temas diversos como técnicas de design e graffiti, moda, música e o cultivo de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Uma novidade no Explore de 2017 é a ocupação do espaço Naquela Casa: o casarão Bittar, que receberá intervenções artísticas, workshops, palestras, uma residência criativa e muita música durante a semana do festival. No dia 21 de julho, a Rua da Cidadania do Cajuru também terá atividades gratuitas apresentadas pelo festival.

Por fim, o Curta, festa de encerramento do Subtropikal, trará pela primeira vez a Curitiba o show da banda contemporânea BaianaSystem. O coletivo de músicas curitibanas Mulamba e o DJ Caê Traven também integram o line-up da festa, que terá início às 16h com formato inédito na Ópera de Arame.

Programação do festival Subtropikal

Plataforma Explore:

Onde: Casarão Bittar (Av. Benjamin Lins, 935)

Quando: de 15 a 21 de julho (15 e 16 das 15:00 às 00:00, e de 17 a 21 das 18:00 às 00:00)

Atrações: oficina de drinks, oficina de arte urbana, bazar de marcas locais e apresentação de coletivos musicais.

Plataforma Reflita:

Onde: Capela Santa Maria.

Quando: 19 e 20 de julho, das 16:00 até as 22:00

Atrações: Facundo Guerra, Manoel Coelho e Por Mais Turbantes nas Ruas.

Plataforma Curta:

Festa de encerramento Subtropikal

Onde: Ópera de Arame

Quando: 22 de julho, das 16:00 às 00:00

Atrações: Baiana System, Mulamba e Caê Traven.

O restante da programação, que ainda não está completa, pode ser acompanhada pelo site. Saiba mais sobre ingressos e inscrições para o festival Subtropikal aqui.



Join the Conversation