Espalhando arte e cultura: Projeto Música na Praça by Tivoli e FIESP/SESI leva ação para a Praça Alexandre Gusmão
Com o objetivo de levar arte e cultura para a Praça Alexandre Gusmão, o hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, junto com o Centro Cultural Fiesp e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) apresentam o Projeto Música na Praça, projeto que promoverá quinzenalmente, aos sábados, apresentações musicais gratuitas, a partir das 16 horas. A ação tem início dia 13 de julho e se estenderá até dezembro.
O duo Dois Girassóis, formado por Luiza Helena e Aloisio Oliveira, faz a abertura do Música na Praça by Tivoli e FIESP/SESI, trazendo a mistura de sanfonas e percussão em uma apresentação instrumental com diversos sotaques, valorizando a influência celta, francesa e nordestina. Já o show do dia 27 de julho traz o grupo Choro de Bolso, formado pela flautista Débora Gozzoli e pelo violinista Marcos Canduta. A dupla é conhecida pela excelência na execução e entrosamento impecável, em apresentações que se inspiram nos choros, valsas, maxixes, entre outros ritmos brasileiros.
Assim como o Choro, o Samba também estará presente no projeto, no show do bandolinista e fundador do Trio Quintessência,Aleh Ferreira, acompanhado de Luizinho 7 Cordas, ícone do violão brasileiro. Juntos eles apresentarão clássicos do samba no dia 10 de agosto. E para os fãs de Jazz, o Duo Marcus Almeida & Davi Martin trazem uma proposta única e surpreendente com repertório de MPB, com uma roupagem “jazzística”, mas que inclui canções de outros genêros como o Rock, Pop e Choro. A apresentação será realizada dia 24 de agosto.
O Projeto Música na Praça dá continuidade aos cuidados que o Tivoli Mofarrej São Paulo vêm praticando desde novembro de 2017, quando a Praça Alexandre Gusmão foi revitalizada e adotada pelo hotel, por 36 meses, através do programa “Adote uma Praça”. O acordo prevê um investimento mensal do hotel, para manutenção, segurança e conservação do local. Durante todo o período, o hotel segue em missão de tornar a praça um local de convívio saudável para todos, e mais do que isso, um lugar que possa receber cada vez mais atividades culturais.
Leia mais:
Cultura aos pequenos: Lafort leva moda, arte e propósito social para escola estadual em Curitiba
Arte, moda, arquitetura e mulheres incríveis: NovoLouvre lança campanha na Urban Arts