ESTILO

Personalização e personalidade

Novo embaixador de arquitetura da TOPVIEW deseja destacar conteúdos atuais e valorizar a arte de viver bem

Estabelecer projetos originais e personalizados com a experiência de mais de 30 anos na área da arquitetura e da decoração pode significar uma compreensão maior dos clientes e do momento pelo qual o setor passa na cidade em que se atua. Pensando nesse contexto, a TOPVIEW conversou com seu novo embaixador de arquitetura para entender mais sobre seu estilo de trabalho e as expectativas para a coluna na TOPVIEW. Leia o bate-papo:

Você tem uma vasta experiência no mercado de arquitetura e decoração. Quais as principais mudanças que destaca do início da sua carreira para cá?
Considero a principal mudança ao longo dos anos a rapidez ao acesso de informações, produtos, maior conhecimento do trabalho de outros profissionais, e dos fornecedores em geral. O cliente também ficou mais sensível a novas propostas e o mercado está mais sofisticado.

Como define seu estilo de trabalho?
Meu trabalho está muito ligado a satisfação do cliente. E, para incentivar esse sentimento, utilizo a cor, a emoção e muita personalidade nos espaços que desenvolvo. Considero cada projeto uma nova experiência e procuro sempre criar espaços para serem desfrutados.

(Foto: Nando Fischer/ Eduardo Macarios)

De que forma trabalha com tecnologia e sustentabilidade em seus projetos?
Essa preocupação já vem de um bom tempo. Passamos a prever nos projetos cisternas que captam água das chuvas (mesmo antes de ser obrigatório) e placas captadoras de luz solar, tudo com o objetivo do reaproveitamento da água e a otimização da energia elétrica. Depois, vieram as lâmpadas de LED – de grande duração e baixo consumo –, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos muito mais eficientes e com consumo reduzido de energia e, praticamente tudo que seja pertinente a uma residência, pode ser automatizado do jardim aos espaços internos.

(Foto: Nando Fischer/ Eduardo Macarios)

Qual leitura faz sobre o momento da arquitetura e da decoração em Curitiba?
Um grande número de profissionais passou a ter seu trabalho valorizado, independente do setor de atuação, por clientes mais exigentes e interessados no viver bem. A relação de comprometimento e confiança entre o profissional e o cliente impulsionou muito o desenvolvimento desse mercado.

Quais são suas expectativas para a embaixada TOPVIEW?
Trazer conteúdos atuais e ampliar a conectividade dos leitores com projetos e propostas.

*Coluna originalmente publicada na edição #240 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário