Apresentamos à vocês, amantes de flores, o Parque Keukenhof <3

Apresentamos a vocês, amantes de flores, o encantador Parque Keukenhof <3

Os arquitetos Felipe Stracci e Luciana Pitombo conheceram o parque de perto e nos contaram tudinho!!

485 0
Compartilhe

O casal de arquitetos do escritório Plantar Ideias, Felipe Stracci e Luciana Pitombo, esteve na Holanda recentemente e visitou o Parque Keukenhof, o maior jardim de flores de bulbos do mundo, que fica aberto ao público apenas cerca de dois meses ao ano. “Keukenhof se prepara o ano todo com milhares de pessoas trabalhando sobre os 32 hectares de área para criar lindos jardins” afirma o casal.

Exclusivamente para a TOPVIEW, eles compartilham cliques que fizeram por lá e contam um pouco sobre a experiência deles nesse lugar incrível. No local, segundo eles, existe uma grande diversidade de flores, como tulipas, amarílis, narcisos, fresias, orquídeas, lírios e flores do campo. “A grande maioria dos jardins segue um conceito formal clássico, focado em simetria e formas geométricas. Realçando a cultura histórica dos jardins holandeses” contam os arquitetos.

Veja também: 15 dicas para uma viagem I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L pelo Marrocos

Keukenhof também apresenta uma série de ‘shows de flores’ em três grandes pavilhões. Lá, existe uma extensão de flores que deixam o ambiente interno colorido. “É um passeio bastante agradável para qualquer idade, pois existem as mais diversas formas de se encantar com o parque” contam.

Outros dois espaços se destacam: os jardins em formas de labirinto, que são voltados para crianças, com brinquedos e pontes para os pequenos se divertirem, e a praça de eventos, em que o visitante encontra artesões e comidas. 

Felipe e Luciana resumem o local como um parque global. “Nele é possível encontrar pessoas do mundo todo que vem passear e se encantar com as paisagens incríveis que se desenham na composição entre as cores do céu, as vegetações naturais e as flores das mais diversas formas e cores”.

Neste Artigo

Converse com a Gente