ESTILO

Paraná é destaque no Semana Mesa SP

Chefs locais se apresentam ao lado de Albert Adrià e Alex Atala num dos principais eventos de gastronomia do país, que acontece de 25 a 27 de outubro, no Centro Paula Souza

Cinco nomes da gastronomia paranaense estão escalados para o Semana Mesa SP, evento que acontece na capital paulista de 25 a 27 de outubro e reúne grandes chefs internacionais e brasileiros. Manu Buffara, Lênin Palhano, Juca Esmanhoto, Rosane Radecki e Rene Seifert participam de aulas de cozinha, palestras e degustações, apresentando suas experiências, expertises e representando os sabores e técnicas paranaenses.

Os chefs dos restaurantes Nômade (Lênin Palhano) e Manu (Manu Buffara) integram o Mesa Ao Vivo, cozinhando em tempo real para a plateia. Já o Mesa Tendências – principal congresso do setor da América Latina e uma das atrações do evento – recebe quatro paranaenses para compartilhar suas pesquisas e trajetórias, bem como o impacto de seus trabalhos.

O barista e sócio do Rause Café + Vinho Juca Esmanhoto deve compartilhar os resultados do Rause Café Na Estrada, projeto com financiamento coletivo que percorreu Minas Gerais para servir cafés espressos especiais a trabalhadores da lavoura do grão. A premiada chef Manu Buffara deve ser exemplo do trabalho com zelo e respeito pelos ingredientes, contato com a terra e com produtores artesanais.

Já o resgate e preservação de receitas históricas e locais deve ser destaque na trajetória de Rosane Radecki, uma das vencedoras do primeiro Prêmio Top View de Gastronomia. Por último, Rene Seifert aborda sua padaria O Pão da Casa, que trabalha com ingredientes orgânicos e fermentação natural, e se configura como empresa coletiva e autogerida – sem hierarquias.

A ideia do Mesa Tendências é proporcionar um panorama dos novos significados do ato de cozinhar, visto como político e mobilizador, capaz de somar experiências e sabores, promover a inclusão social e a saúde do planeta.

Semana Mesa São Paulo: Centro Paula Souza – Etec Santa Ifigênia (R. General Couto de Magalhães, 145).

Deixe um comentário