Para repor as energias em Aruba - TOPVIEW

Para repor as energias em Aruba

A apenas 30 quilômetros da costa da América do Sul, Aruba é um cantinho revigorante na ilha do Caribe. Além da paisagem paradisíaca, por si só, já fazer...

538 0
Compartilhe

A apenas 30 quilômetros da costa da América do Sul, Aruba é um cantinho revigorante na ilha do Caribe. Além da paisagem paradisíaca, por si só, já fazer um bem danado para a mente e alma (como se estressar vendo aquela vista?), há outras atividades interessantes para quem precisa repor as energias.

1. Stand up paddle

standup
Já virou a maior febre nas praias brasileiras, mas vamos combinar que praticar o SUP (stand up paddle) nas águas azuis e tranquilas do Caribe, tem um “que” a mais. Como o mar é quase uma piscina, em menos de cinco minutos de aula, você estará tranquilamente passeando sobre as águas mais deslumbrantes do Caribe, observando um belíssimo aquário marinho, com peixes coloridos, estrelas do mar e até mesmo tartarugas. A atividade também proporciona uma bela vista do litoral. É possível praticar SUP na praia de Malmok e também em Mangel Alto, perto de Savaneta.

2. Yoga na praia e até na prancha

yoga - SUP yoga em Aruba
Quer melhor lugar para saudar o sol do que o Caribe? Há uma variedade de aulas de ioga oferecidas na ilha e as sessões pela manhã ou ao pôr do sol são as mais populares, frequentadas por visitantes e pessoas locais.
Além disso, entusiastas do yoga podem mergulhar em uma verdadeira experiência arubana e se desafiar a uma inovadora variação da modalidade: o SUP yoga. Renunciando ao colchonete em terra firme, a aula é realizada equilibrando-se em uma prancha de stand up paddle. Divertido e revigorante!

3. Relaxar em um dos spasspa

O que não falta em Aruba são spas e centros de lazer que oferecem massagens, saunas, tratamentos holísticos ou de beleza. A dica é fazer uma massagem ou tratamento com aloe vera, produto curativo e estético produzido na própria ilha. Os luxuosos Mandara Spa e o spa do Ritz-Carlton são verdadeiros santuários de lazer e relaxamento. O Body & Soul Spa tem pacotes românticos, enquanto o Indulgence by the Sea (nos resorts Divi Aruba e Tamarijn) oferece produtos orgânicos e esfoliações com frutas frescas. No Intermezzo, há sessões de massagens ao ar livre, em uma praia deserta. Chato né?

4. Caminhadas na natureza

Caminhada no Parque Arikok
Há quem diga que para relaxar, você precisa andar e a mente libertar. Pois além disso, as caminhadas permitem conhecer Aruba em um ritmo lento e agradável. No Parque Nacional Arikok, por exemplo, são 20 quilômetros de trilhas, incluindo as de Miralamar (as rotas do ouro) e de Cunucu, onde se observam as antigas fazendas arubanas. Quem prefere passear acompanhado, pode optar por contratar guias locais, que podem ensinar sobre a rica fauna e flora, formações geológicas, locais históricos e contar histórias surpreendentes sobre a ilha.

5. Observar as aves

Observacao de passaros 6
Em Aruba, onde existem 236 espécies de pássaros registradas, o céu é uma atração à parte. O clima semiárido da ilha, a diversidade de flora e fauna e as paisagens únicas de praias, recifes, mangues, pântanos e campos ondulados são refúgios tanto para as espécies nativas, como as migratórias, que descansam na ilha antes de viajar para outros territórios.
No santuário de observação de pássaros Bubali Plas, uma torre oferece vista para áreas de pântano, localizadas ao lado do The Mill Resort & Suites, perto da área hoteleira de Palma Beach. Quer coisa mais relaxante que uma revoada?



Join the Conversation