Para acabar com a saudade do cinema, um bom vinho! - TOPVIEW

Para acabar com a saudade do cinema, um bom vinho!

Degustação virtual promete levar o melhor dos dois mundos para a sala da sua casa

Compartilhe

Cinema e vinho têm muito mais em comum do que se pode imaginar, afinal essa harmonização é cada vez mais vista nas telonas e em filmes que colocam a bebida como tema central. Aliás, essa paixão não fica apenas na ficção. Atores como Brad Pitt e Drew Barrymore integram uma lista hollywoodiana recheada de produtores de vinhos. Para contextualizar esse cenário, a Talk Wine, primeira plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, vai mostrar, na prática, e com muito sabor, como essa magia acontece. 

No próximo dia 26 de setembro, às 20h, a startup paranaense promove a degustação virtual Vinho & Cinema”, com rótulos selecionados para serem degustados durante uma live no conforto do lar. “Não somos um delivery de vinhos, entregamos uma experiência completa e surpreendente que combina rótulos selecionados com entretenimento, música, cinema e gastronomia”, destaca um dos fundadores da Talk Wine, José Roberto Mattos. 

degustação Vinho & Cinema” é resultado de mais de 20 anos de intensa pesquisa realizada pelo jornalista e curador da Talk Wine, Marcelo Copello, que, além de ser um dos nomes mais respeitados do mercado, é pioneiro em mesclar a bebida com arte. O autor dos livros Vinho e Algo Mais” e Vinho e Muito Mais” garante uma vivência divertida e interativa, regada a bons vinhos e muito conhecimento. “Faço essa combinação há muitos anos e o sucesso vem do fato de eu ter estudado muito e de me manter sempre atualizado. O evento vai muito além de filmes com cenas de vinho. O tema é abordado de várias maneiras, inclusive, mostrando a familiaridade entre movimentos históricos de ambas as artes”, ressalta o curador, que também é amante da sétima arte.

Para essa próxima experiência foram selecionados dois vinhos: o tinto argentino Cadus Tupungato Malbec, feito com a uva Malbec, colhida manualmente na região de Tupungato, e amadurecido em barricas de carvalho francês, e o branco nacional Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay, com uvas de pequeno corte, selecionadas nos melhores vinhedos da família Miolo, na região do vale dos Vinhedos.

Para participar da degustação virtual “Vinho & Cinema” o consumidor acessa o site da Talk Wine; escolhe a experiência com a qual mais se identifica (há sempre datas e temáticas diferentes à venda) e compra o passaporte; recebe em casa o kit com dois vinhos, cardápio de receitas para harmonização e dicas para aproveitar ao máximo a participação. No dia e hora programados, basta acessar a live e vivenciar a experiência pela smart TV, tablet ou smartphone. Tudo no conforto e segurança do lar e na companhia dos familiares. E se quiser rever a degustação, também é possível: as transmissões são ao vivo mas permanecem gravadas, permitindo que se assista quantas vezes quiser.

Os passaportes já estão à venda e custam R$ 349,00. “Quem provar e gostar dos vinhos também pode comprá-los separadamente para degustar de novo ou para presentear. As garrafas ficam à venda avulsamente no e-commerce da Talk Wine enquanto durarem os estoques”, concluiu Mattos. 

In this article

Join the Conversation