Arquiteto conta tudo sobre o super escritório da Allez Invest! - TOPVIEW

ONDE TUDO ACONTECE: conheça o super escritório da Allez Invest!

O ambiente foi projetado e decorado pelo arquiteto Giuliano Marchioratto

554 0
Compartilhe

Quando a gente lê muitas notícias sobre um lugar ou uma empresa, ficamos super curiosos para conhecer como ela funciona, principalmente o espaço físico para ter uma ideia de como e onde tudo acontece, não é mesmo? Sem mais curiosidades, apresentamos a vocês o super escritório da Allez Invest, projetado pelo arquiteto Giuliano Marchioratto!

Para o processo de criação de espaço, um briefing claro e curto foi a pedida dos clientes: fazer do projeto o mais moderno escritório de investimentos do Paraná – o que foi realizado com sucesso!

(Foto: Eduardo Macarios).

“Os clientes nos deram autonomia para mostrar nossa linguagem e visão da boa arquitetura. Pode se dizer que era uma obra fácil, pois deixamos elementos da arquitetura do edifício aparente, como o forro de concreto. Também teríamos poucas paredes de alvenaria novas para deixar o ambiente fluido e contemporâneo”, explica o arquiteto responsável pelo projeto.

A madeira – bastante utilizada em todo o ambiente – traz o aconchego e um aquecimento necessário para um escritório de alto valor financeiro, além de tranquilizar funcionários e clientes em momentos de decisões importantes. Mas não é só isso, não! Fora a madeira, o concreto, metal e ouro foram pensados de forma lúdica para o escritório. Para Marchioratto, ao espectador é reforçada a ideia sólida do concreto, a beleza da madeira e o detalhe fino dos metais preciosos.

Assim, foi possível transformar 120 m² em um escritório de investimentos que necessita ter solidez, imponência e requinte.

(Foto: Eduardo Macarios).

Para a solidez escolhemos o concreto. Para a imponência, os painéis de madeira imbuia, e para o requinte, pontos dourados no projeto, como os pendentes da sala de reuniões”, conta o arquiteto.

Além disso, os três elementos principais escolhidos foram a base para a finalização do projeto arquitetônico. Vale ressaltar, também, o projeto luminotécnico: para deixar as lajes aparentes, foram utilizados trilhos eletrificados com spots direcionáveis e pendentes. Deste modo, a luz é mais contida e direcionada para o que realmente precisa ser iluminado e, por fim, sendo funcional para o trabalho diário.

(Foto: Eduardo Macarios).

Sabe qual foi o maior desafio para o desenvolvimento do escritória da Allez Invest? A criação de uma sala de reunião convidativa para o cliente em prospecção (mais confortável), sala de reunião para clientes em andamento (mais formal) e seguir com uma linguagem arquitetônica em ambientes super distintos.

“A arquitetura na nossa visão interfere em tudo. No dia-a-dia dos usuários, no impacto para cliente pela beleza e, por fim, a arquitetura transforma para melhor o trabalho”, finaliza Giuliano.

(Foto: Eduardo Macarios).

Um trabalho muito elegante, né?! 

Leia mais:

Aula de drinks? QUEREMOS! Allez Invest e Bergerson Presentes promoveram aula-show de drinks que fez SUCESSO!

EM CENA! Allez Invest apresenta temas relevantes em encontro com os diretores da Fecomércio!

In this article


Join the Conversation