Olhar de Cinema volta a Curitiba - TOPVIEW

Olhar de Cinema volta a Curitiba

O autêntico festival Olhar de Cinema volta a Curitiba e acontece entre os dias 7 e 14 de junho. Marca registrada da agenda audiovisual da capital, a sexta edição conta com...

Compartilhe
A sexta edição do festival de cinema traz uma nova categoria e promete discutir as produção apresentadas.

O autêntico festival Olhar de Cinema volta a Curitiba e acontece entre os dias 7 e 14 de junho. Marca registrada da agenda audiovisual da capital, a sexta edição conta com programação variada e apresenta aos paranaenses novas filmografias, além de discutir as produções com realizadores, críticos e gestores.

As tradicionais mostras continuam, como a Olhar Retrospectivo, que traz uma retrospectiva com um grandes nomes do cinema mundial; Foco, que apresenta novos autores ao público; Exibições Especiais, que redescobre filmes especiais e revisita mestres do cinema; Novos Olhares, com filmes que tem uma maior radicalidade em sua proposta estética; Outros Olhares, que busca um panorama do que vem sendo realizado no mundo e a Mirada Paranaense, quem tem como objetivo apresentar a produção do estado. A novidade fica por conta da mostra Pequenos Olhares, dedicada a crianças e adolescentes.

Neste ano a comissão de seleção conta com a participação de Antônio Junior e Marisa Merlo, responsáveis pelo festival desde sua primeira edição, e de novos nomes, como Eduardo Valente, Carol Almeida, Carla Italiano e Aaron Cutler, que, além da seleção da mostra competitiva de longas-metragens, também está responsável pelas mostras Olhar Retrospectivo e Foco.

Serviço

6º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

De 7 a 14 de junho

Locais: Shopping Novo Batel e Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema)

 

 


Join the Conversation