ESTILO

O novo Wine Bar do hotel The Little Nell, em Aspen, ganha lounge da célebre marca de champanhe Krug

Enquanto os brasileiros seguem na expectativa de esquiar nas montanhas dos Estados Unidos ainda neste ano, os hotéis continuam a mil por hora com as novidades. É o caso do The Little Nell, um dos hotéis de neve mais exclusivos do mundo, que acaba de inaugurar o The Wine Bar, inspirado pelos bares Wally’s em Beverly Hills, Corkbuzz em Nova York e Willi’s Wine Bar em Paris. A novidade segue a tradição do hotel, que abriga uma premiada adega de aproximadamente 20 mil vinhos com os melhores rótulos do mundo.

Com um design art déco, uma cabine onde o DJ toca apenas discos de vinil, uma extensa carta de vinhos e um menu inovador, o The Wine Bar at The Little Nell agora estreia o The Krug Lounge, em parceria com uma das marcas de champanhe mais exclusivas do mundo. Como extensão do The Wine Bar, o The Krug Lounge foi projetado para oferecer experiências a grupos privativos. Acessada pelo restaurante Element 47, a suntuosa tenda possui uma área de estar para recepção com a champanhe e aperitivos, além de uma elegante mesa onde o grupo pode desfrutar de um jantar em cinco tempos harmonizado com vinhos selecionados por um sommelier particular.

(Foto: Shawn O’Connor)

Em ambos os espaços, o diretor de vinhos Chris Dunaway oferece dezenas de opções em taça, 16 vinhos servidos em Enomatic (sistema que preserva a bebida), bem como a carta de vinhos com quase 3 mil garrafas da premiada adega do hotel. A equipe de Dunaway é formada por experientes sommeliers, que inclui um Master Sommelier.  “No The Wine Bar, os hóspedes têm acesso a toda carta de vinhos do Little Nell, que está repleta de clássicos, bem como vinhos de algumas regiões emergentes, tanto nacionais quanto internacionais”, explica Dunaway. “Estamos servindo em taça vinhos icônicos, como Roumier, Roulot, Bartolo Mascarello, Vega Sicilia e Chave Hermitage.  

Dunaway criou ainda várias maneiras de manter seu público engajado, usando saca-rolhas tipo pinças de vinho do Porto para abrir garrafas de Cabernet Sauvignon nas Industry Nights às segundas e terças-feiras em desafios de degustação às cegas, com até 30% de desconto para quem acertar. “Essencialmente, esta é uma aposta que os clientes podem fazer por garrafa escolhida. O preço é 10% do valor da garrafa solicitada. Os hóspedes receberão uma dose padrão e poderão determinar a uva, o país, a região e a safra.

Matt Zubrod, novo diretor de gastronomia do Little Nell, criou um menu exclusivo com pratos compartilhados para harmonização. Entre os destaques do cardápio estão a tábua de charcutaria do chef com carnes e queijos curados na casa, tacos de caviar, batatas fritas com trufas, wagyu tataki e caranguejo-real.

(Foto: Shawn O’Connor)

Quem dá o tom do ambiente é o DJ Dylan Regan, girando faixas de sua coleção de 4 mil discos de vinil. Ele criou uma sala audiófila com toca-discos Technics originais, alto-falantes Klipsch Horn e mixers analógicos de primeira linha. Pedidos de música ainda são bem-vindos na segurança de uma barreira de acrílico entre o DJ e o visitante.

“Seja ainda nesta temporada, ou na próxima, Aspen espera receber os viajantes brasileiros como tem feito desde os anos 80,” diz Alinio Azevedo, brasileiro radicado em Aspen e COO do The Little Nell Hotel Group, a divisão hoteleira da Aspen Skiing Company.  

As reservas no The Wine Bar são feitas em turnos de duas horas, entre 15h e 17h. Gastos mínimos são obrigatórios e estão sujeitos à alteração durante a temporada. Das 19h30 às 22h, o wine bar está disponível para jantares privativos para um grupo, por noite, com chef e sommelier dedicados. 

Deixe um comentário