O mix de texturas de Jocymara Nicolau e Andrea Posonski - TOPVIEW

O mix de texturas de Jocymara Nicolau e Andrea Posonski para a Mostra Artefacto

A dupla apostou em diferentes texturas, como tricô e porcelanato, para criar o espaçoso loft

0
Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok?

As arquitetas celebram sua 12ª incursão na Mostra Artefacto Curitiba, com um loft de 95 m² composto por estar, jantar e quarto. O espaçoso loft de 95m² é composto por estar e quarto. Um dos destaques é a instalação iluminada que flutua sobre o estar com o objetivo de ativar a emoção e os sentidos. O tato é estimulado nas texturas apresentadas, como nas faixas de concreto que revestem as paredes laterais, no porcelanato, no tricô das colchas e na trama das mesas Grid (um lançamento Artefacto onde o vidro possui uma sutil malha dourada interna).

Os objetos escolhidos para a ambientação fecham a atmosfera de conforto e mescla de texturas e formas, com destaque para a suavidade e rusticidade das flores de algodão. Quatro jabuticabeiras secas formam uma “escultura” natural e marcante no ambiente. Na paleta de cores estão tons mais neutros, com base em cinza e branco, e materiais com diferentes densidades. A oposição entre liso/ áspero, sofisticado/ rústico, claro/ escuro, quente/ frio é sentido em todo o espaço. “A emoção atinge os sentidos e enriquece a experiência de contemplação do mobiliário”, contam as profissionais.

Destaques no mobiliário: a mesa Grid e da cabeceira Piet – com centro estofado e abas espelhadas – o Criado Emmy II, o Banco Pure e a Mesa de centro Kobe II.

O ambiente de Jocymara Nicolau e Andrea Posonski e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!

In this article

Join the Conversation