O incrível projeto de Jayme Bernardo para o Bee.O - TOPVIEW

O incrível projeto de Jayme Bernardo para o Bee.O

Conceito do ano: um dos meus projetos mais marcantes de 2018, o empório natural Bee.O tem na personalidade sua sofisticação

496 0
Compartilhe

Foi com grande expectativa que Clemilda Thomé, empresária e personalidade marcante em Curitiba, arrematou em leilão uma das esquinas comerciais mais desejadas da cidade para implantar um grande sonho: oferecer produtos alimentares de procedência e alta qualidade, seguindo a tendência sem fronteiras da alimentação saudável. Assim nasceu o empório natural Bee.O. Um dos motivos para a escolha do endereço na Avenida Batel com a Francisco Rocha foi uma frondosa Figueira, que, segundo a empresária, remete à época de sua infância, quando diversão era ter um simples balanço na árvore do quintal.

Para o projeto, inspirado na linha “mercado-empório”, desenhei uma fachada neutra, que remete à colmeia do conceito “Bee”, com um jogo interessante de cheios e vazios. O volume revestido em chapas em alumínio repousa sobre uma base envidraçada e transparente, que permite ao público contemplar o espaço antes mesmo de conhecer o interior. O charmoso mezanino envidraçado com vista para a figueira é um agradável espaço para apreciar as delícias gastronômicas do cardápio.

“De nada adianta ter um espaço sofisticado se não marcamos nele a nossa personalidade.”

Uma surpresa foi descobrir que o projeto original do antigo mercado que ocupava o lote teve autoria de Rubens Meister, arquiteto difusor do movimento modernista em Curitiba e autor de projetos icônicos na capital. Não tive dúvidas de que era necessário manter o legado de Meister, de alguma forma. O ritmo e o desenho dos pilares de tijolos têm sua assinatura e fizemos questão de preservá-los. Clemilda apoiou desde o início a ideia da restauração e o resultado final foi surpreendente. Sucesso garantido com a qualidade dos produtos! As mesas são bem concorridas nos finais de tarde, quando a opção de ocupar o deck externo, voltado para a Avenida Batel, é uma ótima pedida. De nada adianta ter um espaço sofisticado se não marcamos nele a nossa personalidade. Aquele conhecido toque final do dono é o que torna o Bee.O algo único e tão querido pelos seus frequentadores.

Neste Artigo

Converse com a Gente