ESTILO

O décor influenciado

Profissionais do setor de arquitetura e decoração utilizam suas plataformas digitais para propagar dicas e atrair novos clientes

Na contramão da pandemia, o marketing digital, uma nova cultura de publicidade criativa, vem ganhando importância na relação de aproximação dos clientes com marcas, produtos e serviços.

A nova forma de consumo das mídias sociais ganha relevância pela interferência de pequenos influenciadores, que reúnem em seu perfil de 1K (mil) a 10K (dez mil) seguidores – o que parece ser pouco. Porém, muitas vezes, apresentam resultados relevantes e são uma ótima oportunidade para alavancar negócios. Esses produtores de conteúdo normalmente ficam dentro de um nicho específico de atuação, falam diretamente com seu público e geram uma alta visibilidade do produto em suas postagens.

Especificamente no setor de arquitetura e decoração, temos visto um crescimento significativo de profissionais da área, que, por meio de suas mídias sociais, fornecem dicas, ideias, soluções e, ainda, apresentam produtos e serviços – com assuntos relacionados ao morar bem.

Com muita frequência, um número maior de consumidores passou a demonstrar interesse na forma de ver e usar a casa. O espaço de trabalho e, consequentemente, as postagens que abordam as novas tendências do novo morar passaram a alcançar um grande engajamento dos seguidores, confiantes na qualidade e na frequência das matérias, resultando no sucesso e na credibilidade dos influenciadores.

*Coluna originalmente publicada na edição #245 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário