Desejos de Família: conheça a nova coleção da Breton - TOPVIEW

Desejos de Família: conheça a nova – e aconchegante – coleção da Breton

Nova coleção Breton, marca que em breve abrirá loja em Curitiba,"Desejos de Família" é pautada nos anos 1960 e no sentimento de aconchego

568 0
Compartilhe
nova coleção da breton

Um evento especial no Memorial da América Latina, em São Paulo, com convidados de honra (como Ana Paula Padrão, Reinaldo Lourenço e Zeca Camargo) e profissionais do Brasil inteiro, marcou o lançamento da nova coleção Breton.

Ao todo, 11 designers e estúdios foram convidados para criar peças que remetem aos anos 1960 e, portanto, trazem um sentimento de aconchego e conforto.

O time ainda é complementado por Aristeu Pires, Ronald Sasson e Paulo Sérgio Niemeyer, que assinam coleções especiais.

Chamada “Desejos de Família”, a coleção é pautada no morar compartilhado, nos espaços de conversa e na brasilidade que marcou o design dos anos 1960, com sua estética urbana e moderna.

Trata-se, ainda, de uma proposta de fortalecimento do design nacional e autoral. Uma união da construção técnica esmerada com o conforto total.

Novidades

Pautada na tradição, a Breton também está com a cabeça no futuro. A fim de pensar na tecnologia em breve, os móveis estarão adaptados com entradas USB para carregadores.

Além disso, a nova coleção Breton demonstrou forte preocupação com o meio ambiente. A principal matéria-prima da marca é a madeira de reflorestamento ou de demolição.

A Breton ainda trabalha com o descarte consciente e a reutilização de água, entre outras ações.

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.

Leia mais:
Com Zeca Camargo e Ana Paula Padrão, Breton lança nova coleção em São Paulo – e nós estávamos lá!

TIME DE PESO! Breton Talks apresentou bate-papo e nova (incrível) coleção

Neste Artigo


Converse com a Gente