Conheça os artistas por trás da campanha "I'm CWB" do Shopping Mueller - TOPVIEW

NÓS <3 CURITIBA! Conheça os super artistas por trás da campanha "I'm CWB" do Shopping Mueller

Gustavo Caboco, Rafael Silveira e Rimon Guimarães foram os responsáveis pela incrível campanha

765 0
Compartilhe

Nós amamos boas histórias, ainda mais quando se trata de algo que nos encanta. E o Shopping Mueller está contando uma história de nada mais, nada menos que Curitiba!

A campanha “I’M CWB”, promovida pelo shopping, convidou os artistas plásticos Gustavo Caboco, Rafael Silveira e Rimon Guimarães para dar um verdadeiro presente para a cidade que tanto amamos. Por meio de da arte, o trio ilustrou sua visão de o que é viver na capital paranaense. E uma das ações da campanha vai poder ser acompanhada por todos nós! 

Um painel de cinco metros de extensão vai percorrer os principais pontos turísticos da cidade. Nele, o “M” de “I’M CWB” é estampado com as obras dos artistas curitibanos. Atualmente, o painel encontra-se no aeroporto da cidade, mas, durante o ano, irá percorrer outros pontos turísticos de Curitiba. São eles: Jardim Botânico, Parque Tingui, Parque Barigui e Parque São Lourenço.   

Quem são os artistas por trás da campanha

Gustavo Caboco

Gustavo Caboco. (Foto: Divulgação).

O curitibano Gustavo Caboco já realizou exposições em vários lugares do mundo, como Coréia do Sul, Jamaica e Suécia. Com experiência em desenho, animação, pintura, bordado, texto, produção audiovisual, ilustração editorial e performance, o artista indígena contemporâneo expressou o seu amor pela cidade contribuindo com a homenagem. Confira aqui o vídeo do making off de Caboco.

Gustavo Caboco. (Foto: divulgação).

Viver a cidade assim foi tomando conta dos meus questionamentos do que apresentar. O meu caminhar foi fazer um registro fotográfico das coisas que iam conversando comigo. A tentativa do desenho, da fotografia, o exercício da composição desses desenhos, a escala e as narrativas se fazem presentes conforme são enxergadas, explica Caboco.

Rafael Silveira

Rafael Silveira. (Foto: Divulgação).

Com trabalhos expostos em cidades como Nova York, Londres e Milão, Rafael Silveira conta que a sua inspiração para essa criação veio do ambiente. Confira aqui o vídeo de making off de Silveira.

Rafael Silveira. (Foto: Divulgação).

“Da paisagem da cidade, da forma como as pessoas agem, das variações climáticas que afetam nosso comportamento e das cores da cidade. De um céu lindo depois de uma tempestade. Isso gera inspiração”, conta Silveira.

Rimon Guimarães

Rimon Guimarães. (Foto: Divulgação).

O trabalho de Rimon Guimarães já foi exposto em países como Malásia, Itália, Alemanha, entre outros. Sua experiência contempla murais de larga escala, pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, vídeos, instalações, performances, composições e áudio. Confira aqui o vídeo do making off de Guimarães.

Rimon Guimarães. (Foto: Divulgação).

“Comecei com o manual, com os desenhos em cima do papel, com tinta, fiz uma colagem digital com outras obras, um apanhado de várias coisas, misturando o analógico e o digital. Pra você viver a cidade em si, você não pode depender de nada, tem que estar com você mesmo, com a sua força, dialogando com a cidade”, descreve Guimarães.

Leia também:

ORGULHO DE SER CURITIBANO! Shopping Mueller apresenta a campanha “I’M CWB”!

Neste Artigo


Converse com a Gente