ESTILO

NEW IN! Jovem Dionísio conta detalhes do mais novo single “Não foi por mal”

Banda curitibana conversou com a TOPVIEW sobre o lançamento, revelando referências cool e divertidas

Ontem, quinta-feira (10), a banda curitibana Jovem Dionísio, donos de hits como “Pontos de Exclamação”, que conta com remix por Vintage Culture e Future Class, e “Algum Ritmo”, com o trio Gilsons, lançou mais um single dançante e descontraído. Com referências do pop alternativo e bedroom pop, “Não foi por mal” é o quarto lançamento em dois meses, e o clipe é estrelado por todos os integrantes do grupo – com direito à coreografia.

Escrita por Gabriel Mendes e Bernardo Pasquali, “Não foi por mal” fala sobre desencontros baseados em suas vivências. “A ideia veio de um dia que a gente estava ensaiando como banda Huff (nome anterior à Jovem Dionísio), a internet estava bem ruim e a minha ex-namorada estava mandando mensagem, e eu não respondi o dia inteiro. No fim da tarde, ela estava meio chateada com isso, aí eu e o Mendão sentamos de frente e começamos a tirar essa pira de ‘Não foi por mal’, ‘Desculpa por não ter te respondido’, e exploramos umas gravações aleatórias”, explica Bernardo. “Foi a primeira vez que aconteceu da gente fazer uma composição. Conseguimos sentar juntos, brincar em um tema… depois ainda fizemos a produção, que também foi muito massa”, complementa Gabriel. 

Em entrevista à TOPVIEW, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Bernardo Hey, Rafael Duna Mendes e Gustavo Karam contaram que a nova música traz uma nova era na Jovem Dionísio. “É tudo muito novo. Nunca tínhamos feito um clipe em plano-sequência e nem dançando. Além disso, ainda não tínhamos revelado nós cinco de uniforme”, conta Rafael, relacionando aos últimos clipes da banda, que foram feitos com cada integrante individualmente vestidos com uma camisa azulada e seus apelidos estampados nas costas. 

Para o clipe, que foi dirigido por Felipe Fonseca, os meninos se reuniram em um estúdio branco e trouxeram fortes referências de boybands, deixando a atmosfera ainda mais performática, dançante e divertida. “A gente veio com uma ideia de fazer um negócio bem boyband porque eu, pessoalmente, amo esse tipo de coisa”, disse Bernardo. “Falamos com o Fon, que dirige os nossos clipes, depois chamamos o Arthurzinho, que ensinou uma dança, e achamos super engraçado”. Segundo eles, as principais inspirações para o single foram Backstreet Boys, BTS e Titãs.

Além disso, Bernardo revela que a música tem uma parte espanhol que não foi gravada em estúdio. “Em algum lugar do meu celular tem um segredo, que é uma parte da música em espanhol, e aí tiramos uma pira muito massa com ela, fizemos umas gravações aleatórias”. 

Jovem Dionísio em apresentação em São Paulo (SP) (Foto: Breno Galtier)

Para 2022, a Jovem Dionísio diz que “não parou e não vai parar”. Com shows marcados em Porto Alegre (RS) neste fim de semana, e presença confirmada no Festival Coolritiba, que acontece dia 21 de maio na Pedreira Paulo Leminski, o grupo continua conquistando o público e engajando pessoas de norte a sul do país. “Eu acho que esse último clipe mostrou a nossa identidade num geral e a partir daí, muita coisa vai acontecer”, finaliza Gabriel. 

Deixe um comentário