Toscana: o destino ideal para passar o Natal 2017
O espírito natalino toma conta das grandes cidades no Brasil e no mundo, mas se você não quer passar o Natal em casa nós temos a dica perfeita – e ousada! Toscana é a opção da vez! As dicas são de Deyse Ribeiro, autora dos site Itália para Brasileiros e Passeios na Toscana.
O que fazer no Natal na Toscana
Mercadinhos de Natal
Não deixe de visitar as feirinhas. Além de encontrar o Papai Noel, é possível experimentar o melhor da gastronomia local e comprar os melhores presentes.
Patinação no gelo
A pista de patinação Piazza Vittorio Emanuele II é a melhor opção para aproveitar os dias frios. Aberta diariamente, a pista é perfeita para experientes e para aqueles fãs que não levam muito jeito.
Festival de luzes
A primeira opção é conferir a imperdível decoração de Natal da Catedral de Florença. A segunda é o F-Light, o Natal de Luz de Florença. Tecnológica, a opção conta com jogos de luz, videomapping, instalações de luz e projeções em vários pontos da cidade. Para completar, a opção ainda oferece atividades artísticas e culturais.
Concertos de Natal
Para os fãs de ópera, a região da Toscana conta com várias opções. Entre várias apresentações, algumas acontecem na Ópera na Igreja di Santa Monaca, Igreja de Santa Felicità e Igreja Batista de Florença.
Ir à missa
As igrejas de Florença celebram as missas solenes, os concertos, além de belos presépios para comemorar o Natal. É uma atração à parte!
Ceia de Natal
É importante ressaltar que na noite do dia 24 e no almoço do dia 25, os restaurante fazem menus especiais. Por isso, a dica é pesquisar antes o Menu di Natale e quais as opções para a cena di natale ou pranzo di natale. As refeições compostas de entrada, dois pratos de massa, um de carne e doces costumam custar entre 25 e 90 euros.
Só não esqueça que dia 26 é feriado por lá e muitas coisas fecham!