ESTILO CULTURA

Os destaques do documentário sobre a morte da Princesa Diana

Príncipe William e Príncipe Harry falam abertamente sobre o assunto em documentário transmitido pela HBO

Para marcar os 20 anos dar morte da Princesa Diana, a HBO transmitiu, na segunda-feira, 25 de julho, o documentário Diana, Our Mother: Her Life and Legacy. Nele, seus filhos, Príncipe William e Príncipe Harry, falam abertamente sobre a mãe e como foi conviver, mesmo que brevemente, com a Princesa de Gales. A presença dos dois fez do documentário emocionante e realista, mesmo sem a participação do personagem principal.

Confira sete destaques do documentário sobre a morte da Princesa Diana:

1: Diana “contratou” modelos para constranger seu filho

Harry diz que sua mãe tinha um coração de criança e os dois irmãos achavam que ela tinha um senso de humor brega. William foi vítima de algumas pegadinhas de Diana. Além de mandar os cartões mais rudes, porém cheios de sentimentos, Diana chamou três modelos (Naomi Campbell, Cindy Crawford e Christy Turlington) para constranger o primogênito quando ele chegou em casa após a escola.

2: Moda não era tudo

Diana via uma conexão entre roupas e expressão pessoal. Sua personal stylist, Anna Harvey, lembra que, quando Diana se divorciou de Príncipe Charles, passou a ter mais liberdade em sua forma de vestir. Príncipe William conta que Diana passou a viver outra fase de sua vida quando decidiu fazer um leilão para a caridade com suas antigas roupas, em 1997. Esta nova fase fez com que a mídia prestasse mais atenção no que ela estava fazendo e não no que ela estava vestindo.

3: A empatia de Diana

O documentário explora como Diana usava sua posição para dar destaque a questões delicadas, desde pessoas sem teto até a crise da AIDS. Todos que trabalhavam com ela reconhecem sua empatia. Felizmente, seu legado continua com seus filhos. O documentário mostra os príncipes apoiando as causas de sua mãe: William em uma ação com os sem teto e Harry com vítimas da AIDS. Em uma das frases mais tocantes do documentário, Harry diz “você viu minha mãe mais recentemente que eu, eu acho”.

4: Príncipe Harry fica espantado com a força de Rihanna nas redes sociais

Em outra cena, na qual Harry aparece apoiando a causa da AIDS, assim como sua mãe. Junto com Elton John, o príncipe se encontra com dois homens com os quais Diana trabalhou no centro de cuidado com a AIDS de Londres. Em seguida, Harry viaja até Barbados para promover o exame de sangue com Rihanna. Ele fica realmente impressionado com a quantidade de seguidores que ela tem no Instagram.

5: As últimas palavras deles com Diana foram pelo telefone

Os irmãos falam sobre a conversa que tiveram com a mãe por telefone, quando não imaginavam que seria a última. Ela ligou enquanto estavam em Paris e conseguiu falar com cada um durante poucos minutos. Os dois lembram o que conversaram, mas não entregam o tema destas últimas palavras.

6: Os príncipes não sofreram como o esperado

Após a morte de Diana, Harry lembra que pensava em como tantas pessoas que nem conheciam a sua mãe poderiam estar mostrando mais emoções do que ele. Conta ainda que chorou pela primeira vez quando ela foi enterrada e apenas mais uma vez após isso.

7: Príncipe George e Princesa Charlotte escutam muito sobre Diana

William fala constantemente sobre a Vovó Diana para seus filhos. Além disso, ele e Kate Middleton colocaram mais fotos de Diana em sua casa. William acredita ser muito importante que seus filhos saibam que tem duas avós em suas vidas. Ele ainda diz que, se a Vovó Diana estivesse viva, ela seria um “pesadelo”. Para o príncipe, Diana seria aquelas avós que mimam muito os netos, além de que provavelmente faria uma grande bagunça e deixaria tudo para William e Kate arrumar.

Material publicado originalmente pela Entertainment Weekly.

Deixe um comentário