ESTILO

MON reabre, mas mantém sua programação online

Entre as várias medidas adotadas pelo MON para a volta de visitas presenciais está o limite do número de pessoas nas salas expositivas

Depois de sete meses fechado, o Museu Oscar Niemeyer (MON) reabriu ao público na última sexta-feira (16), seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde. A programação virtual do #monemcasa, entretanto, continua acontecendo por meio de oficinas, mediações, quizzes e lives. 

A artista paranaense Efigênia Rolim será o tema da próxima oficina artística e de uma mediação online. Conhecida como “rainha do papel de bala”, a artista também é poeta e contadora de histórias. A inspiração para suas obras parte do material reciclado: são bonecos, brinquedos, instrumentos musicais e peças de vestuário.

Uma oficina inspirada em sua obra – e que terá como proposta a confecção de bonecos com material reciclado – estará nas redes sociais do Museu a partir do dia 28 de outubro. Para saber um pouco mais sobre a história de Efigênia Rolim, seu processo criativo e suas obras que estão no acervo do MON, haverá uma mediação online, disponível a partir do dia 21. 

MON de portas abertas

Entre as várias medidas adotadas pelo MON para a volta de visitas presenciais está o limite do número de pessoas nas salas expositivas e em todo o Museu, para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. A lista completa das ações pode ser conferida aqui.

Deixe um comentário