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Tecnologia e conforto: as inovações do lançamento Audi Q8 e-tron

Campanha reforça o conceito global da marca "progress you can feel".

Audi do Brasil anunciou a chegada do Q8 e-tron ao país, nas versões SUV e Sportback, 100% elétrico e de alto padrão. Essa é a primeira atualização da linha e-tron, desde 2019. Para promover o lançamento, a campanha da iD\TBWA reforçou o conceito global da marca, “Progress you can feel”, além de destacar alguns dos pilares da Audi, como inovação e sustentabilidade.

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O novo Q8 e-tron é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cavalos e 664 Nm de torque, conferindo ao novo utilitário um desempenho altamente esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 5,6 segundos.

A capacidade de carregamento do veículo foi ampliada para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10 a 80% em 31 minutos, economizando tempo e energia. Internamente, a cabine conta com isolamento acústico aprimorado.

“A nova linha Q8 e-tron traz para as pistas tudo o que a Audi acredita que há de melhor na progressividade e eletrificação automobilística. Nosso foco é buscar, cada vez mais, a união entre tecnologia e sustentabilidade, entregando ao condutor uma experiência única de condução com responsabilidade, elegância e inovação”, explica Gerold Pillekamp, Head de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

A campanha foi baseada na ação internacional. Na versão brasileira, o filme global, estrelado pela jornalista e apresentadora americana Elaine Welteroth, foi mantido, mas, dessa vez, com a atriz Isabelle Drummond, também embaixadora da marca, narrando o vídeo com foco em ideias que buscam pelo progresso com personalidade, realçando os valores da marca em investimentos e melhorias sustentáveis em seus produtos, além de classe e itens de luxo.

“É sempre um desafio fazer a adaptação de uma campanha global e ao mesmo tempo criar conteúdo exclusivo para o mercado local. Com os novos Audi Q8 e-tron, demos uma atenção especial aos detalhes tecnológicos e de conforto dos carros totalmente elétricos, ajudando a lançar a nova assinatura da marca: Progress you can feel”, comenta o diretor de criação da agência, Guga Diehl.

Os conteúdos inéditos lançados pela agência contam com filmes produzidos em ASMR para reforçar os detalhes tecnológicos do novo veículo e os sons deles em funcionamento, junto ao tema “Note cada detalhe, até mesmo o silêncio” nas artes.

A estratégia de divulgação será full funnel, considerando um mix entre meios offline e online. Com out-of-home espalhados entre shoppings e helipontos, a estratégia também conta com a parte de mídia digital baseada em TVs conectadas, social e branded content.

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