ESTILO MOBILIDADE

Topolino: novo mini carro elétrico da Fiat impulsiona buscas pelo Fiat 500

O levantamento do Radar Simplex ilustra o grande aumento do interesse pelos veículos elétricos no país

Apresentado na Itália, o novo minicarro elétrico sem portas da Fiat, batizado de Topolino na Europa, ainda nem chegou ao Brasil mas já movimenta o mercado automotivo. A novidade da marca, abertamente inspirada na primeira geração do Fiat 500 dos anos 30, impulsionou a procura dos brasileiros na Internet pelo Fiat 500 Elétrico, comercializado no país desde 2021.

É o que aponta a edição de maio do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do Brasil e capta tendências por meio de uma plataforma de inteligência artificial.

A versão eletrificada do Cinquecento, que pertence à nova geração da icônica linha da marca, alcançou a vice-liderança dos dez itens mais desejados do último mês, com uma alta de 1.750% em relação a abril.

LEIA TAMBÉM: #Energy: cresce a busca por veículos elétricos no Brasil; veja motivação

O crescimento vem na esteira de uma tendência mundial de eletrificação do transporte terrestre. Segundo a Agência Mundial Internacional de Energia (AIE), a venda da modalidade automotiva elétrica em 2023 deve atingir a marca de quase um em cada cinco carros comercializados no mundo. No Brasil, a tecnologia ganha gradativamente força, em meio a discussões sobre incentivos fiscais a veículos elétricos.

“O anúncio de um novo modelo elétrico no exterior ter mobilizado o nosso mercado mostra que o brasileiro se informa cada vez mais sobre essa tendência. Reflete o aumento de interesse do consumidor por novas tecnologias e por uma mobilidade mais sustentável”, observa João Lee, CEO da Simplex, pioneira na abordagem tecnológica de SEO (Search Engine Optimization) para aumento de tráfego online qualificado, conversão e vendas na Internet.

Deixe um comentário