ESTILO VIAGEM

Mais que viagens, experiências únicas!

Conheça mais sobre Flávia Duque, fundadora da AG1 Turismo que se especializou no mercado de viagens de luxo e é a nova embaixadora de viagens da TOPVIEW

Com o objetivo de proporcionar às pessoas viagens únicas e experiências inesquecíveis, a economista Flávia Duque fundou a AG1 Turismo, há 29 anos. A paixão por conhecer novas culturas foi a inspiração para ela entrar no universo do turismo. Posteriormente, a agência se especializou em viagens de luxo e, em 2016, a agência foi convidada a fazer parte do Selo Virtuoso, uma seleta rede mundial de turismo, em que os consultores são especialistas em criar experiências únicas por meio de benefícios exclusivos, devido ao excelente relacionamento com os seus fornecedores.

Com o objetivo de compartilhar todo o seu conhecimento sobre esse universo, Flávia chega à TOPVIEW como a nova Embaixadora de Viagens. Conheça um pouco mais sobre sua trajetória na entrevista abaixo!

 

De onde veio a paixão por viagens?

A paixão por viagens veio desde o berço. Com dois pais historiadores e muito ligados aos conhecimentos de novas culturas, sempre fui incentivada a viajar e a descobrir novas riquezas culturais. A História sempre foi uma temática muito grande na minha família. Então, sempre viajamos muito.

Como surgiu a ideia de criar a AG1 Turismo?

A ideia veio depois que me formei na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como já havia trabalhado em uma agência de viagens durante a faculdade, meu pai propôs montar a agência.

Por que você decidiu tornar a agência especializada no segmento de viagens de luxo personalizadas?

Resolvemos nos especializar em turismo de luxo porque vimos que era um nicho no mercado que não era muito desenvolvido. O turismo ainda estava em evolução, eu precisaria estudar muito e resolvi encarar esse desafio. Comecei a fazer pesquisas, a viajar e a investir, porque, quanto mais especializada e mais conhecimento eu tivesse no mercado de luxo, mais retorno e propriedade eu poderia dar aos meus clientes.

Quais são as experiências que uma viagem personalizada pode proporcionar?

As vantagens são inúmeras, porque a gente desenvolve um roteiro específico para cada perfil. Ter um travel designer assinando a sua viagem é, basicamente, comprar um item de luxo. O importante é você saber que ele(a) vai desenhar exatamente a sua expectativa e usar toda a influência e o conhecimento que tem com os fornecedores ao redor do mundo para lhe proporcionar a melhor experiência possível.

Como foi para você a agência ser convidada a fazer parte do Selo Virtuoso?

Foi uma enorme gratidão por ter o nosso trabalho reconhecido mundialmente. É satisfatório saber que o caminho que estamos trilhando é o certo, porque é um trabalho que fazemos com carinho, dedicação, renúncia e muito estudo.

Quais conteúdos podemos esperar com a sua chegada como Embaixadora de Viagens na TOPVIEW?

A minha intenção é poder trazer para o leitor um pouco do meu conhecimento, das minhas experiências, e aguçar a vontade de fazer viagens fora da caixa. O objetivo é dividir meu conhecimento e passar experiências únicas que a maioria das pessoas não sabe que existem.

 

As cinco viagens mais “fora da caixa” de Flávia Duque

Antelope Canyon. (Foto: acervo pessoal)
Filipinas. (Foto: acervo pessoal)
Butão. (Foto: acervo pessoal)
Ruanda. (Foto: acervo pessoal)
Tahiti. (Foto: acervo pessoal)

 

*Matéria originalmente publicada na edição #266 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário