5 dicas para você aproveitar o dia dos namorados em casa - TOPVIEW

Love is in the air: 5 dicas para você aproveitar o dia dos namorados em casa

Nós conversamos com cinco arquitetos e decoradores para dar dicas de como preparar a casa de forma fácil para essa data tão especial, juntos ou à distância

Compartilhe

A data mais esperada pelos apaixonados está chegando. Esse ano, o Dia dos Namorados apresenta uma logística um pouco diferente já que, devido ao distanciamento social, a maioria dos casais vai passar essa data em casa.

Para os casados, pode ser um desafio comemorar essa data com toda família reunida. Já os namorados que não moram juntos e estão passando a quarentena separados, o encontro presencial pode estar fora dos planos. Então como transformar esse desafio em uma experiência única e apaixonante?

Nós conversamos com cinco arquitetos e decoradores para dar dicas de como preparar a casa de forma fácil para essa data tão especial, juntos ou à distância. Confira:

Família reunida
O Dia dos Namorados pode ser um momento incrível para curtir em família. Para a dupla Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, a data pode ser uma oportunidade de renovar os votos em um belo jantar familiar. “É essencial apostar em uma mesa bem composta para deixar claro o clima de celebração. Luzes ajustadas e o uso de velas também ajudam a compor um ambiente mais romântico – vale um flashback de músicas que marcaram a trajetória”, ressalta Renan. Assim, é possível compartilhar com a família um momento especial e mais profundo do que se estivessem apenas em um restaurante.

Dia perfeito para relaxar
O Dia dos Namorados pode ser a data perfeita para relaxar e desconectar da correria do dia a dia – uma ótima oportunidade para unir-se com a família e a pessoa amada. Independente do lugar onde vive, é possível transformar o lar em um refúgio. Para a arquiteta Daniela Barranco, “trazer flores para dentro de casa e elementos de decoração, como louças e toalhas, pode proporcionar novas experiências para o momento”, revela.

Intimidade à distância
Para os casais que vão curtir o dia dos namorados à distância, a dica é investir na criatividade. A chamada de vídeo é a sua maior aliada, já pensou em cozinhar a dois ou ter um jantar romântico com o parceiro pela tela do celular? Para arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, personalizar a mesa pode trazer uma atmosfera intimista para o casal.

“Existem empresas que personalizam jogos americanos, guardanapos, velas e utensílios para mesa. Uma dica é fazer algo que tenha a ver com o casal e enviar para o companheiro ou companheira. Pode ser um jeito fofo e diferente de passar o dia dos namorados”, revela a arquiteta. 

Mais cor, por favor!
Já escolheu a cor para o dia dos namorados? A arquiteta e especialista em cores, Ana Cristina Avila, relembra os clássicos da época: rosa e vermelho. No entanto, não existem regras! “a cor do amor, pelos olhos da teoria, é o vermelho. Mas, pelos olhos da alma é aquela que te fazer sentir leve e te proporciona o sorriso verdadeiro”, afirma.

Para colorir o momento, os elementos naturais são grandes aliados. “Uma data repleta de flores é sempre especial. Escolha o melhor da natureza, o seu fruto para encantar o seu espaço. Abuse das flores, vermelhas, laranjas, rosas e roxas. Transmute está data com amor e criatividade”, releva.

Cozinha
A dica da arquiteta Andrea Benthien para os casais que planejaram passar o Dia dos Namorados em casa, é explorar a cozinha. Escolha uma receita deliciosa, prepare um prato a dois e aproveite todos os aromar e sabores que esse ambiente pode oferecer. “Neste ano, eu e meu marido vamos preparar alguma receita do livro do Eataly, lugar que adoramos visitar quando viajamos. É muito legal, porque além de curtimos juntos, se torna uma maneira de reviver lembranças especiais”, conta a profissional.

In this article

Join the Conversation