8 livros sobre a realeza britânica que vão te ajudar a entendê-la
Nada melhor do que um bom e detalhado livro para conhecermos a fundo histórias interessantes. No caso da Família Real, existem alguns títulos que nos ajudam a entender alguns personagens que marcaram a história britânica.
Confira 8 livros sobre a Família Real britânica:
A Real Elizabeth, Andrew Marr
Em comemoração ao jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II, o jornalista Andrew Marr escreveu, em 2012, sobre a importância da monarca para a Inglaterra. O livro não está em ordem cronológica, mas temática e traz questões políticas, a relação com a mídia e analisa as – até então – seis décadas de reinado da rainha.
Kate Middleton – Estilo e Elegância do Maior Ícone da Realeza, Caroline Jones
A futura rainha consorte da Inglaterra chama atenção por seu estilo. A obra mostra os principais figurinos usados por Kate e como ela se tornou um ícone de estilo real. O livro também mostra de onde são as peças que a duquesa de Cambridge usa e conta truques de seu estilo.
A Família Real, Kitty Kelley
Após quatro anos de muita pesquisa, a jornalista conta detalhes da vida de personagens como da rainha Elizabeth II, do príncipe Charles e de Lady Di. Conhecida por biografias não-autorizadas, Kitty não tem medo de falar abertamente de segredos que eram muito bem escondidos pela realeza e pelas próprias fantasias que construímos sobre eles.
O Livro Negro, Hilary Mantel
A segunda obra de Mantel sobre os Tudor aborda a ascensão ao poder de Thomas Cromwell, primeiro-ministro do Rei Henrique VIII. Além disso, a obra conta os planos para destruir Ana Bolena e a conspiração de Cromwell que marcou a história da monarquia.
Diana, Uma Vida, Tina Brown
A obra de Tina conta possíveis histórias sobre Diana com base em mulheres que viviam ao seu redor. Personagens como sua mãe, sua avó, sua madrasta e a própria rainha aparecem para ajudar a construir a história de Lady Di.
Os Últimos Dias de Henrique VIII, Robert Hutchinson
A figura desagradável de Henrique VIII é apresentada na obra. Os últimos anos do monarca reservam revelações espantosas, como confissões, chantagens, sentenças de morte e até mesmo cartas de amor.
A Rainha Vitória: Biografia, Jacques de Langlade
A obra traz a vida de Rainha Vitória, responsável por um dos reinados mais longos do Reino Unido. Coroada com 18 anos, Vitória reinou sozinha. Energética e autoritária, podemos entender os motivos que fazem dela uma figura responsável pela monarquia como a conhecemos.
As Rainhas Tudor – O Poder Feminino em Inglaterra, David Loades
O livro conta a história de 14 rainhas, sendo muitas delas consortes, ou seja, esposas de reis. Na obra podemos conhecer a fundo a história de personagens como Isabel I, Maria I e Ana Bolena e a forma como viviam.