ESTILO

Linha Casa Brasil é o lançamento de Le Lis Blanc Casa para comemorar 15 anos da marca

Com coleção-cápsula, o segmento de decoração da marca passa por reformulação que tem como premissa a valorização do DNA brasileiro

Criada em 2005, a linha Le Lis Blanc Casa celebra seus 15 anos com o lançamento da linha Casa Brasil, que pontua um novo momento para o segmento de decoração da marca varejista ao valorizar ainda mais o DNA e a cultura brasileira de forma contemporânea. Batizada Maravilha, esta coleção-cápsula de estreia inaugura uma reformulação da linha Casa, com peças criadas junto de cooperativas de trabalhos artesanais e manuais de sete estados brasileiros, entre eles Piauí, Amazonas, Minas Gerais e Ceará.

Com nome que remete ao verde maravilha, tom verde-azulado do oceano do litoral brasileiro, o lançamento é composto por 120 itens – incluindo peças Petit, para o universo infantil – que chegam às 68 lojas físicas que vendem Le Lis Casa e ao e-commerce. As criações resgatam elementos clássicos da nossa cultura com estética atual e contemporânea, destacando as matérias-primas naturais e a mão de obra brasileira com design atemporal.

(Foto: divulgação)

Todas as peças são feitas à mão por diferentes associações, selecionadas em parceria com Luly Vianna – o tradicional “saber fazer com as mãos”, conhecimento passado de geração em geração utilizando matérias-primas muitas vezes disponíveis na própria natureza, como palha de Carnaúba, Buriti, Cipó Imbé, palha de Ouricuri e tala de coco para desenvolver almofadas, abajures, cestarias e outros itens de decoração. Nas técnicas, também se destacam o tear manual, o trançado e o bordado.

(Foto: divulgação)

A cada estação, a linha Le Lis Blanc Casa crescerá, com ambientes dedicados exclusivamente às criações dentro das lojas físicas e conteúdos em torno da cultura, do design e da arquitetura brasileira nas redes sociais e no site da Le Lis. Além das parcerias com cooperativas, o segmento também contará com quimonos, jogos americanos e outros itens feitos a partir de dead stocks das marcas do Grupo Restoque, por meio de técnicas de upcycling.

Os 120 itens chegaram às 68 lojas físicas que vendem Le Lis Casa e no e-commerce.

Deixe um comentário