CULTURA ARTES

Laura Simões de Assis abre seu acervo de arte pessoal

Na SIM Galeria, ela exerce funções que desempenhava já na infância, quando recebia convidados na galeria do pai, a Simões de Assis

Aos 28 anos, Laura Simões de Assis pode ser considerada uma veterana em sua área. Na SIM Galeria, ela exerce funções que desempenhava já na infância, quando recebia convidados na galeria do pai, a Simões de Assis (ao menos assim Laura gostava de imaginar).

Mesmo com diploma em Direito, a curitibana sabia que era com arte que queria trabalhar – pois aí está, visitando ateliês, preparando exposições e acompanhando artistas, ou expondo em feiras prestigiosas (ArtRio, SP-Arte/Foto, Art Basel Miami, The Armory Show em Nova York) e ciceroneando colecionadores ao lado do irmão e sócio, Guilherme.

“É uma atividade que me instiga”, Laura contou durante uma sessão de fotos na galeria, especializada em arte contemporânea. “Há uma troca muito grande com artistas, críticos e curadores. E não somente sobre arte.” Agora, uma coleção particular começa a se moldar, com uma dezena de obras, um pouco como sua trajetória profissional: “Sempre tem uma história por trás”, assegura. “E um namoro também.”

Deixe um comentário