ESTILO

Jayme Bernardo indica lugares inesquecíveis visitou

O arquiteto gosta de viajar e faz isso 
frequentemente atrás de novas experiências

1. Çiragan Palace Kempinski Hotel, Istambul, Turquia

“Um hotel que me surpreendeu pela excepcional localização. Já foi um Palácio Imperial Otomano e está localizado em frente ao canal de Bósforo, com uma vista incrível para a parte oriental da cidade. O maior destaque fica para os jardins e a imensa piscina em frente ao palácio. No verão, as mesas ficam na área externa do hotel para o café da manhã e jantar, o que traz um charme todo especial para o momento. Um lugar para se viver intensamente cada minuto.

2. Mr & Mrs Bund, Xangai, China

mr01

“Um endereço incrível em frente ao rio Huangpu. Caminhando pela movimentada calçada de Zhongshan Street, no vai e vem de turistas, um imponente edifício com fachada neoclássica e poucos andares chama a atenção de quem passa; uma agitação fora do comum desvia os olhares de quem o observa. Verificando do que se tratava, entrei em um hall bastante simples e vi no elevador, uma indicação para um restaurante. Foi uma descoberta fantástica, um premiado restaurante com culinária contemporânea francesa comandado pelo chef Paul Pairet. Música incrível, iluminação cênica e um serviço impecável, tudo num clima bem descontraído. Recomendo sempre.

3. Rijksmuseum, Amsterdã, Holanda

01

“Unir duas superatrações de Amsterdã em poucos passos de distância. O Rijksmuseum passou por uma grande reforma que escondeu sua fachada por anos e suas principais galerias. A espera valeu muito a pena. Estive recentemente visitando este museu, que considero um dos mais importantes da Europa, e fiquei encantado com a reforma e os novos espaços expositivos. Após a visita, outra atração irresistível está a poucos passos dali, o Museu Van Gogh, que marca definitivamente a Holanda na minha agenda de viagens.

4. Tickets, Barcelona, Catalunha

tick

“Com um êxito arrasador, Albert Adrià, irmão de Ferràn, abre um restaurante que vivencia uma real experiência da culinária regional. Por meio de um refinado cardápio de tapas, que segue um conceito já globalizado de unir gastronomia com filosofia, Tickets eleva a experiência gastronômica a uma dimensão cultural. Consegui uma reserva através do hotel na concorrida lista de espera. Logo, ao entrar, já percebe-se que o local tem uma atmosfera circense. O cardápio, muito bem elaborado, separa porções individuais e pratos para dividir. A temática do ticket ou ‘ingresso’ é recorrente em toda decoração. Indico o endereço como um local perfeito para dividir a mesa com amigos.

5. Mandarin Oriental, Milão, Itália

“Tive uma experiência ímpar de hospedagem na primeira semana de abertura do badalado Mandarin Oriental, em solo italiano. Resultado de um meticuloso restauro de dois legítimos palazzos italianos, a poucos passos do Teatro Alla Scala, a famosa grife da hotelaria internacional apresenta sua mais recente pérola. Quartos assinados por grandes designers e uma decoração caprichada nas tonalidades escuras tornam o endereço ainda mais cativante. Spa e Wellness de tirar o fôlego.” 

Deixe um comentário