‘Instagram’ dos super-ricos custa R$ 3,5 mil por mês
Iates, champagne, carros de luxo, malas Louis Vuitton, relógios Rolex, jatos particulares… Assim é o feed do Rich Kids, nova rede social que funciona como um Instagram exclusivo para os super-ricos.
Qualquer um pode acompanhar o Rich Kids, seguindo usuários e curtindo fotos, mas somente os membros pagantes podem postar imagens de seus dias de luxo. Por quanto? 1 mil euros por mês, ou cerca de R$ 3,5 mil. Segundo o site: “Se é demais para você, não é para você”.
Entre os membros, figuram do filho do designer de moda Roberto Cavalli e herdeira ucraniana Julia Stakhiva, que já afirmou ser bonita demais para trabalhar. O aplicativo do Rich Kids, no entanto, foi julgado inapropriado e removido da App Store da Apple.
Para o CEO da empresa, Juraj Ivan, os super-ricos precisam de uma rede social exclusiva porque eles são “incomodados por pessoas que estão apenas fingindo ser ricas“. A filosofia do Rich Kids é que “ser rico é chato se ninguém vê”, mas promete que um terço do valor cobrado é doado para instituições que ajudam crianças em situação de pobreza a estudar.
Em 2014, outra rede social para os ricos surgiu: para fazer parte da Netropolitan, que seguia o modelo do Facebook, era preciso pagar cerca de R$ 29 mil. O projeto foi encerrado por falta de interesse.