ESTILO INOVAçãO & TECNOLOGIA

O jeito Positivo de fazer

Consolidada no mercado há mais de 30 anos, a Positivo Tecnologia aposta em uma nova frente: a diversificação de produtos e negócios

Por mais de três décadas, o foco da Positivo Tecnologia foi a informática. Quebrando barreiras, a marca conseguiu conquistar o mercado e alcançar lares de milhões de brasileiros nos anos 1990 e 2000. Desde 2017, a companhia aposta em um amplo portfólio para fazer sua expansão. Para entender mais sobre esse cenário, conversei com Rodrigo Guercio, Vice-Presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia. Confira a entrevista!

Construir uma empresa de tecnologia no Brasil não é fácil. Como é esse desafio para vocês?

Empreender no Brasil esbarra, muitas vezes, em questões jurídicas, tributárias e diversas outras situações. Mas acredito que a principal vantagem do nosso país é que ainda há muitas necessidades e interesses para serem supridos. Por esse motivo, há muito espaço para empreender nas mais diversas áreas. É preciso estar antenado ao mercado para aproveitar as oportunidades.

Conte um pouco sobre o processo da Positivo Tecnologia.

Nós nos desafiamos diariamente no processo de construção dos planejamentos de negócios para vermos onde faz sentido estar. Com esse pensamento, começaram a surgir linhas novas, como a da Positivo Casa Inteligente. Para negócios como Edge Computing, Indústria 4.0, Computação de Borda e a chegada da tecnologia 5G, nós preparamos um portfólio específico para endereçar esse tipo de mercado. Outra vertical de negócios que a companhia está explorando é a de soluções de pagamento.

Nos últimos dois anos, vimos constantes ataques de ransomware, roubo e sequestro de dados. Como é vista a segurança da informação dentro da Positivo Tecnologia?

Passamos a ter uma discussão muito sofisticada na companhia para a adoção de novas soluções. Algo fundamental para nós foi um processo de orientação correta dos usuários que utilizam essa tecnologia. 

Smart Controle Universal, da linha Positivo Casa Inteligente. (Foto: reprodução)

*Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário