ESTILO

ÍCARO Jardins do Graciosa vence o prêmio da revista americana Interior Design

O residencial curitibano levou o Best of Year da revista americana, na categoria Multi-Unit Housing, ao lado de projetos do mundo todo

Mais uma vez, Curitiba se apresenta como referência em arquitetura autoral diante do mundo todo. O emblemático projeto do ÍCARO Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty e assinado por Studio Arthur Casas ganhou o título Best of Year da revista americana Interior Design, na categoria Multi-Unit Housing. O prêmio é reconhecido como o principal da indústria de design que homenageia o trabalho mais significativo do ano e reconhece designers, arquitetos e fabricantes de todo o mundo.

O residencial de Curitiba (PR) foi o vencedor da categoria e outros três projetos foram homenageados. São eles: Bata Shoe Factory (Canadá) por Dubbeldam Architecture + Design  and Quadrangle; John R 2660 (Detroit) por Lorcan O’Herlihy Architects e Hawthorne Park Development (Massachusetts) por Workshop/APDOs vencedores foram anunciados pela editora-chefe da revista, Cindy Allen durante o festival Interior Design’s  Best of Design 2020 , transmitido ao vivo via Facebook Live.

Essa é mais uma premiação importante que entra para a lista de reconhecimentos do ÍCARO Jardins do Graciosa. O residencial, recentemente venceu o Rethinking The Future, prêmio internacional de arquitetura reconhecido como uma das premiações mais importantes do mundo do universo da Arquitetura e Design. Também estão na lista o destaque no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp 2019) com projeto premiado na categoria Residencial Multifamiliar; o terceiro lugar no prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, uma das principais premiações do mercado de construção civil brasileiro, na categoria “Profissional – Projeto Residencial”; o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra; e ainda a certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país, que deu ao residencial o título de “empreendimento mais sustentável do país”.

O projeto já concorreu a 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer, ao lado de 20 obras brasileiras, selecionadas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); e está concorrendo o Human City Design Award, prêmio sul coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável.

O ÍCARO Jardins do Graciosa, localizado no bairro Cabral, adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades. Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link.

Deixe um comentário