Hospital de Maringá utiliza robô brasileiro contra a Covid-19
O Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things) está mais que acostumado a oferecer experiências diferenciadas para as pessoas com sua interface simpática, amigável e divertida e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora.
O robô desenvolvido em Maringá atua também na recepção de visitantes, no gerenciamento de indicadores, como concierge, auxiliar na gestão de projetos, entre muitos outros, já que pode ser integrado a sistemas externos por meio de APIs, o que possibilita funções de interatividade e a personalização de acordo com as necessidades.
Mas estamos em época de pandemia e essa personalidade leve do Tinbot pode servir de contraponto para os tempos tensos pelos quais estamos passando. E o robô será o mais novo reforço na linha de frente do combate à Covid-19.
O Tinbot vai ficar na recepção da Santa Casa de Maringá dando dicas de prevenção contra o coronavírus, informando sobre os sintomas da doença, cantando a música “sem abraço sem beijinho”, que reforça a necessidade de manter uma distância segura. E claro, também vai distrair as pessoas que estiverem no hospital contando curiosidades, charadas e histórias leves e interessantes.
“A gente se apaixona cada vez mais pelo Tinbot”, diz Marco Diniz Garcia Gomes, Líder de Produto da Tinbot Robótica. “Por mais que estejamos focados na parte tecnológica do robô e em como permitir que ele tenha mais funções, cada vez que ele é utilizado em tarefas mais humanizadas ficamos ainda mais orgulhosos. E emprestar a tecnologia e a simpatia do Tinbot a quem mais precisa é ainda mais gratificante”.
Desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, grupo de empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e EUA, o robô conta com fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas,